Beleza é questão de foro íntimo!

Várias são as técnicas cirúrgicas para o remodelamento genital e variam caso a caso, pois o padrão de beleza é completamente subjetivo para cada paciente

Pixabay
(foto: Pixabay)

Nunca essa frase foi tão verdadeira. Para quem não imagina do que eu estou falando, hoje vamos conversar sobre as alterações estéticas da vulva.  

De uns tempos para cá, tenho observado que as pacientes estão cada vez mais incomodadas com o aspecto estético de sua própria genitália.

O fato é que, ao caírem alguns tabus sobre o sexo e sexualidade, a aceitação da nudez e desejo de mudança encorajaram muitas mulheres a buscar cirurgia estética genital para melhorar sua autoimagem.

Em uma época em que a depilação e modificação dos pelos pubianos evidenciaram os contornos da genitália com maior nitidez aumentou-se a demanda por modificações.   

Motivo frequente e inicial das consultas é sentirem que a hipertrofia dos pequenos lábios as incomodam e atrapalham nos exercícios de pedalar, cavalgar e correr ou mesmo sentirem-se desconfortáveis na roupa íntima.

Para minha surpresa, várias pacientes desconhecem a possibilidade de correção cirúrgica de defeitos vulvares que muito as incomodam.  

Várias são as técnicas cirúrgicas para o remodelamento genital para atender às necessidades físicas e psicossociais e variam caso a caso, pois o padrão de beleza é completamente subjetivo para cada paciente. 

Positivamente levam à alta satisfação das pacientes com baixas taxas de complicações.  

A remoção do excesso dos pequenos lábios ou ninfoplastia é a cirurgia estética vulvar mais frequente mas também há o aumento ou diminuição dos grandes lábios, plástica do clitóris e do hímen e correção cirúrgica do períneo, dentre outras. 

Os ginecologistas e os cirurgiões plásticos são os profissionais habilitados a esclarecerem suas dúvidas e apresentarem as soluções que melhor se adequem ao seu caso. 
Boa sorte!