OMS espera ter uma vacina contra o Ebola disponível até 2015

Objetivo é começar os testes clínicos em setembro, primeiro nos Estados Unidos e em países africanos

por AFP - Agence France-Presse 09/08/2014 11:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Uma vacina contra o vírus do Ebola poderá ser submetida a testes clínicos a partir do próximo mês e, se os resultados forem positivos, poderá estar disponível até 2015, indicou um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS). "Nosso objetivo é começar os testes clínicos em setembro, primeiro nos Estados Unidos e sem dúvidas em um país africano, porque lá estão os casos", declarou Jean-Marie Okwo Bélé à rádio francesa RFI.

Indagado sobre uma possível comercialização da vacina, respondeu: "Achamos que se começarmos em setembro, até o fim do ano poderemos ter resultados". "Como se trata de uma emergência, se poderá usar procedimentos para que a vacina esteja disponível em 2015", acrescentou.

A epidemia de Ebola deixou desde o início do ano quase mil mortos entre os mais de 1.700 supostos casos detectados. Serra Leoa, Libéria e Guiné são os países mais infectados.

Na Nigéria, o presidente Goodluck Jonathan declarou na véspera estado de emergência sanitária algumas horas depois que a Organização Mundial da Saúde decidiu classificar a epidemia como emergência de saúde pública de alcance mundial.