TESTE: descubra o seu cheiro

por Lilian Monteiro 12/09/2013 13:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A curadora do Espaço Perfume Arte + História, Renata Ashcar, assegura que não existe mulher que não goste de perfume. No entanto, ela reconhece que a escolha muitas vezes é um verdadeiro dilema. “São tantas as opções que fica difícil saber qual é o mais adequado para o seu gosto ou estilo.” Para ajudar nessa decisão, preparamos um teste que irá revelar sua preferência olfativa. Responda a todas as questões e identifique seu perfil com a letra predominante.




1)Escolha uma sobremesa


A) Sorvete ou algo refrescante
B) Sobremesa com cereja ou
algo bem sensual
C) Mousse de maracujá
D) Sobremesa com morango
ou petit gateau

2) Que tipo de tecido você mais gosta?

A) Jeans
B) Cetim, sedas, algo com
toque bem macio na pele
C) Tecidos mais clássicos
e de qualidade
D) Algodão ou tecidos bem leves

3) Escolha um elemento:

A) Água
B) Fogo
C) Terra
D) Ar

4) Escolha uma bebida

A) Marguerita
B) Champanhe
C) Vinho
D) Drinque com frutas

5) Com qual tipo de mulher você se identifica?

A) Descolada
B) Sedutora
C) Clássica
D) Romântica

6) Escolha um lugar para passar as férias:

A) Praia paradisíaca
B) Nova York
C) Montanha
D) Paris

Veja qual é a maioria de suas respostas:

A. Moderna – descolada
Generosa, espontânea e original, você gosta da vida ao ar livre e busca harmonia em contato com a natureza. Perfumes mais leves, como os cítricos aromáticos ou florais aquáticos, são os mais indicados para o seu estilo. Aposte também nos unissex. Exemplos: Acqua Fresca, de O Boticário; L’Eau d’Issey, de Issey Myiake; Chanel 19, da Chanel; e CK One, da Calvin Klein.

B. Sedutora – envolvente
Você é misteriosa, hipnótica, dinâmica, e gosta do jogo da sedução. Seu charme é contagiante e você tem plena consciência do seu poder. Abuse dos perfumes mais encorpados, com ingredientes mais densos, como os orientais, que podem combinar especiarias ou ingredientes mais doces como baunilha. Exemplos: Angel, de Thierry Mugler; Lolita Lempicka, da Lempicka; D&G Light Blue, da Dolce Gabbana; e Armani Code, de Giorgio Armani.

C. Clássica – elegante
Você aprecia o bom da
vida. Original e sofisticada, você é uma mulher determinada e independente e cativa todos com sua elegância e charme natural. Perfumes florais com toques de madeira e musk ou ainda os orientais florais são ótimas escolhas. Exemplos: Coffee Woman, de O Boticário; Flower by Kenzo, de Kenzo; Infusion d’Iris, da Prada; e Chanel 5, da Chanel.

D. Romântica – feminina
Você é sensível, criativa e agradável. Você gosta de delicadeza na vida: flores e fins de semana a dois. Sua elegância é natural e as pessoas ao seu redor apreciam sua feminilidade e seu talento criativo. Os perfumes mais indicados para você são os florais que combinam frutas ou ainda flores como rosa, violeta ou flores brancas. Exemplos: 212, de Carolina Herrera; e J’Adore, da Dior.