

A empresa Pixie Scientific, com sede em Nova York, desenvolveu as Smart Diapers (Fraldas Inteligentes) rastreadoras de urina. Elas possuem um código QR na parte inferior que muda de cor quando o bebê faz xixi. Os pais podem, então, verificar o código em seu smartphone, usando um aplicativo para registrar os dados.
Esse aplicativo analisa os resultados para medir os riscos de infecção urinária, desidratação e problemas renais, e conseguem acompanhar os padrões de saúde ao longo do tempo. Se detectar um problema, um alerta faz com que os pais saibam quando é hora de consultar o pediatra.
saiba mais
-
Bebês de apenas 10 meses já se identificam com os sentimentos alheios e preferem vítimas a agressores
-
Filho se chama pelo nome
-
Transitar em outro gênero é curiosidade de criança, mas comportamento insistente merece atenção
-
Japoneses criam sensor que avisa hora de trocar fralda
-
Ursinho de pelúcia monitora saúde do bebê
-
Empresa norte-americana lança perucas para bebês com pouco cabelo
Outras fraldas ajudantes de pais que estão em produção incluem a TweetPee da marca Huggies, que estreou como um produto de teste no Brasil em maio deste ano. As fraldas enviam tweets para um aplicativo no celular dos pais, indicando umidade. Além disso, ela lembra os pais muito ocupados quando é hora de comprar um novo pacote.
Veja a arrecadação das Smart Diapers da Pixie Scientific no site Indiegogo (em inglês): https://www.indiegogo.com/projects/smart-diapers