Cineasta que dirigiu Dois Filhos de Francisco morre e Zezé lamenta

Cantor sertanejo publicou homenagem para Breno Silveira: 'Se tornou um filho de Francisco'

Reprodução/Instagram
Cineasta que dirigiu Dois Filhos de Francisco morre e Zezé lamenta (foto: Reprodução/Instagram)
 

O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu no último sábado (14) após não resistir a um infarto fulminante. Ele estava no interior do Pernambuco, gravando o filme Dona Vitória, com Fernanda Montenegro no papel-título. Uma de suas obras mais conhecidas nacionalmente foi o filme inspirado na história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, Dois Filhos de Francisco, lançado em 2005.



Nas redes, os artistas lamentaram a perda de Breno e prestaram homenagem ao cineasta, que fez o filme dos irmãos ser um sucesso. O longa chegou a ser o maior sucesso de bilheteria do cinema nacional. Além disso, recebeu indicação por mais de dez vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, conquistando a recompensa em quatro categorias.

Zezé Di Camargo publicou um registro com o cineasta em suas redes e escreveu: "Breno, obrigado por tudo! Eu tenho certeza absoluta que você também se tornou um filho de Francisco. A nossa história contou com a sua brilhante participação, a qual carrego comigo, com muito orgulho e carinho. Que perda, tão prematura e dolorosa. Sinceramente, me faltam palavras".

Luciano Camargo também não deixou de prestar uma homenagem. Na foto compartilhada com seus seguidores, o cantor sertanejo apareceu ao lado de Breno Silveira e também de sua mãe, Dona Helena Camargo.

"O poeta cubano José Martí dizia, 'Há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.'"
, começou o cantor. "Esse gênio hoje partiu, com imensurável tristeza, mas deixando o legado de quem fez da arte a sua forma de viver. E se foi num set de filmagem, cenário onde seu olhar transcendeu o seu espaço e tempo, marcando a sua passagem pela Terra. Deus te receba no Céu, querido BRENO!", concluiu Luciano.

Confira na íntegra as publicações dos artistas:

 

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA