Paula Mattos se queixa de censura após protagonizar clipe com uma mulher

Cantora sertaneja lançou novo clipe recentemente e tem recebido denúncias, sendo boicotada nas plataformas

Reprodução/Internet
Paula Mattos se queixa de censura após protagonizar clipe com uma mulher (foto: Reprodução/Internet)
 

Uma das cantoras representantes da música sertaneja feminina no Brasil, Paula Mattos, fez o lançamento de uma música recentemente e se queixou de estar sofrendo diversas denúncias através do vídeo clipe do single no Youtube. O motivo? Duas mulheres protagonizam um relacionamento nas imagens sendo que, uma delas é a própria Paula. "Demorou demais para ter um clipe em que uma cantora sertaneja contracena em um romance com outra mulher, né?", refletiu a cantora que fez a revelação ao colunista Lucas Pasin do UOL.



Sendo marcante e o primeiro clipe de música sertaneja protagonizado por um casal lésbico, o conteúdo tem sofrido represália na web."Estamos no século 21. Achei que já havia sido feito, mas quando descobri que era a primeira, comemorei o fato de poder inovar e trazer essa representatividade para a música", contou a artista.

 

Fato é que o meio sertanejo ainda é muito marcado por tradições e os artistas representantes desse gênero costumam inclusive, reproduzirem alguns comportamentos vistos como preconceituosos. Além disso, os próprios admiradores do ritmo propagam um certo conservadorismo e não reagiram bem ao clipe de Paula Mattos.

"Infelizmente temos que lidar com homofóbicos e conviver com o preconceito. Enfrentei um bloqueio no Google e meu clipe foi censurado"
, revelou a sertaneja. Isso porque, devido às denúncias, o conteúdo acabou sendo boicotado pela plataforma, assim como no Youtube, onde ela não consegue fazer com que seu lançamento tão planejado ganhe destaque.

"Não estou conseguindo trabalhar para que ele seja anunciado, ganhe destaque, e estou muito chateada com isso. Ele está no ar, mas não pode ser promocionado",
contou a artista sobre o clipe que ainda não atingiu 800 mil visualizações. Embora tenha sido atacada pelas denúncias, alguns fãs comentaram na publicação do vídeo, apoiando Paula Mattos.

"Obrigada Paula Mattos por nos presentear com suas canções"
, escreveu uma fã, "Paula Mattos que clipe lindo que perfeição ..amei que previlégio ter vc representado", declarou outra.

Confira na íntegra o vídeo clipe:

 

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA