Após estreia no The Voice Kids, Maiara e Maraisa contam critério de escolha

Dupla sertaneja revelou sentir magia nas crianças e que está seguindo o coração

Reprodução/TV Globo
Após estreia no The Voice Kids, Maiara e Maraisa contam critério de escolha (foto: Reprodução/TV Globo)

Na tarde do último domingo (01), as irmãs sertanejas Maiara e Maraisa estrearam como juradas do programa The Voice Kids ao lado dos veteranos Michel Teló e Carlinhos Brown. Antes mesmo da 7ª edição ir ao ar, a dupla havia expressado ansiedade e adiantaram que as audições foram impressionantes e que o nível estaria altíssimo.



De fato, as vozes mirins que se apresentaram foram muito elogiadas na web e pelos técnicos, sendo que uma das crianças fez com que Maiara não segurasse a emoção, depois de cantar Marília Mendonça. Sobre a estreia no programa, Maiara contou qual o critério que está prevalecendo na hora de ela e Maraisa virarem a cadeira.

"A primeira coisa que eu analiso é a voz, se está na técnica certinho e se não desafinou. Mas, se tratando de criança, tudo tem uma magia diferente. A gente fala assim, mas quando chega na hora tudo fica mais leve. Então, por mais que a gente tenha um critério, somos desmontadas por eles. Ficamos apaixonadas e a criança transforma tudo, então acaba não tendo uma regra. Estamos indo mais pelo critério do sentimento e do coração", explicou.

Maraisa, emocionada, revelou ainda qual conselho dará aos candidatos, se lembrando de como começou na carreira. "Divirtam-se e sejam crianças. Acho que a música é diversão, é você se soltar e soltar todas as suas emoções. É viver o momento e extravasar. Eu comecei cantando por isso também: era uma maneira de eu me soltar e me libertar. Então, eu acho que a mensagem é assim: ‘liberte-se, solte a sua criança, vá ser feliz", contou.

Antes da primeira gravação, elas se divertiram nos bastidores e exaltaram a cadeira especial para os técnicos. "Chegou a hora do jogo, né, Maiara! Eu vim pra competir, não vim só pra participar, não", declarou Maiara enquanto Maraisa reparou: "Chique! E a cadeira? Que cadeira chique!", sendo respondida pela irmã: "Cadeira de patroa, hein."

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA