Briga de Gusttavo Lima na Justiça por autoria de canção ganha novo capítulo

O cantor sertanejo está envolvido no processo referente às canções 'Fora do Comum' e 'Armadura da Paixão'

Reprodução/Internet
Briga de Gusttavo Lima na Justiça por autoria de canção ganha novo capítulo (foto: Reprodução/Internet)
 

O cantor sertanejo Gusttavo Lima e o compositor André Luiz Gonçalves da Silva, conhecido como De Lucca, estão envolvidos numa ação milionária que corre na Justiça, por conta da autoria das canções Fora do Comum e Armadura da Paixão. Na última sexta-feira (08), o processo acabou ganhando um novo capítulo, já que a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso solicitado pelo cantor sertanejo.



Segundo as informações do Portal Metrópoles, a ação de R$20 milhões que começou a tramitar em 2016 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, solicita o reconhecimento de De Lucca como autor das canções, que já foram grandes sucessos na voz de Gusttavo Lima e foram registradas como coautoria pelo embaixador do sertanejo. Para que o compositor original não desse continuidade no processo, o cantor sertanejo chegou a oferecer R$50 mil para que ele arquivasse o processo, no entanto, De Lucca recusou.

O músico havia apresentado recurso afirmando que o prazo para requerer direito autoral havia passado, sendo assim, o processo foi enviado ao Supremo Tribunal de Justiça, que decidiu na última sexta-feira (08) que ainda há possibilidade de reivindicar o direito em qualquer momento. Ao citar a Lei 9.610/1998, foi declarado: “Ao contrário, afirma expressamente que o autor da obra pode reivindicá-los a qualquer momento”.

Dessa forma, o processo volta para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, onde o trâmite seguirá até a decisão final. Embora esteja com uma agenda lotada de shows e já acumule diversos bens milionários, caso perca o prejuízo será grande. A alegação de De Lucca é de que ele escreveu sozinho as canções e sendo assim pede 100% do lucro provenientes enquanto que, Gusttavo Lima rebateu a acusação, declarando que participou da criação das músicas e já repassou os devidos valores.


MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA