Luiza diz que Maurílio ficou desacordado 38 minutos durante parada cardíaca

O sertanejo continua em estado grave na UTI; o artista desmaiou durante a gravação de um DVD e teve três paradas cardíacas

Reprodução/Instagram/Montagem
Luiza revela que Maurílio teve parada cardíaca de 38 minutos (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Luiza , que faz dupla com Maurílio , usou as redes sociais nesta sexta-feira (24/12) e revelou que o  cantor  ficou 38 minutos desacordado durante uma das três paradas cardíacas que ele sofreu em um hospital de Goiânia , em Goiás .

O parceiro de palco está há mais de uma semana internado em estado grave na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ). O  sertanejo , recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

 

"Na semana passada, nós participamos de um DVD em Goiânia. Quando chegamos ao camarim, o Maurílio já estava se queixando de que ele não estava se sentindo bem, mas achamos que era porque ele estava cansado, por estar virado, porque ele não dormiu direito. Ele tava com dor aqui (na nuca), ele tava vermelho antes de passar mal, enfim, ele deu vários sinais, só que a genteachou que era cansaço. E ele também achou que era cansaço, porque o tempo todo ele falava: quero dormir, tô com sono", iniciou.

 

cantora  disse que somente após o término da gravação, o  artista  começou a passar mal e caiu no chão.

 

"Gravamos quatro vezes, para a música sair direito; nessa quarta vez, a gente estava fazendo foto e se despedindo. Quando eu olhei pra trás, o Maurílio estava caído. Ele recebeu os primeiros socorros ali, colocamos ele no carro e o levamos para o hospital", afirmou.

 

sertaneja  disse que permaneceu ao lado do amigo durante todo o momento, no entanto, a equipe médica a tirou da sala de emergência quando ele começou a gritar.

"Ele tentou segurar a minha mão, mas tive que ficar do lado de fora. Quando eu saí de lá, decidi ligar para a mulher e a mãe dele, para que elas soubessem por mim. Enquanto eu ligava para elas, ele teve três paradas cardiorrespiratórias. Uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu, morreu por 38 minutos e voltou. Maurílio já é um milagre".

Luiza

Luiza reforçou que o quadro clínico do companheiro ainda é grave, mas estável. Sobre a parte neurológica do Maurílio , a  artista  disse que ainda é algo muito imprevisível.

 

"Os médicos estavam explicando pra mim que é tudo muito imprevisível. Tanto pode ser algo de um dia, uma semana, como pode ser algo que demore meses. O médico explicou pra mim que a situação é grave, mas que nada é impossível pra Deus", declarou.

 

A dona do hit  S de Saudade , lançada em 2019 , com parceria da dupla Zé Neto e Cristiano disse ainda que vai voltar aos palcos e que vai manter a agenda de fim de ano da dupla sertaneja, enquanto o  músico  se recupera.

 

"Um dos médicos me instruiu a voltar. Tem boletos para pagar. Temos uma equipe de 20 pessoas que precisa da gente. Já desmarcamos shows e nossa equipe já ficou bem desamparada financeiramente. Tenho certeza que é o que ele quer também. Estou fazendo isso por nós dois", finalizou.

 

Confira, abaixo, um trecho da entrevista:

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA