Equipe informa que Maurílio necessita de doações de sangue: 'Qualquer tipo'

O artista deu entrada no hospital no dia 15 de dezembro com quadro de tromboembolismo pulmonar

Reprodução/Instagram
Maurílio (foto: Reprodução/Instagram)

Internado em estado grave, o cantor sertanejo  Maurílio   está precisando de doações de sangue, como informou a equipe através das redes sociais do músico, nesta terça-feira (21/12). Ele segue em hemodiálise após sofrer uma lesão renal em decorrência do tromboembolismo pulmonar.

"O Maurílio está precisando de doação de sangue. Pode ser qualquer tipo sanguíneo! Agradecemos a todos que puderem ajudar", diz o recado. A doação deve ser feita no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia , localizado em Goiânia, e é classificada como "urgente", segundo informou a Contigo!

 

Em novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor, o hospital informou neste domingo (19/12), que apesar da melhora, o estado do sertanejo ainda é grave. O artista teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar. Maurílio Ribeiro passou por uma tomografia de crânio no último final de semana, que mostrou inflamação e edema no sistema nervoso central.

 

"Nas últimas 24 horas, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio de ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciadas inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia", diz o comunicado. 

 

O edema cerebral é considerado um inchaço de uma região ou de todo o cérebro que resulta no acúmulo de líquidos extracelular, o que aumenta o volume e consequentemente a pressão intracraniana. O músico estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia, Goiás. Ele deu entrada na unidade no dia 15 de dezembro com quadro de tromboembolismo pulmonar. 

 

 

Tags: Maurílio

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA