Lorde desabafa sobre recepção de seu último álbum: 'Dolorida'

Seu último disco, Solar power, havia sido duramente criticado pelos fãs e pela mídia especializada, como sendo 'comum'

Muka Oliveira 21/06/2022 19:20
Reprodução/YouTube
A cantora Lorde (foto: Reprodução/YouTube)

A cantora da Nova Zelândia, Lorde, de 25 anos, lançou nesta terça-feira (21/06) o clipe para a faixa The Path, presente no seu último álbum de estúdio, Solar power. Por conta da recepção morna dos fãs e da crítica especializada, a artista fez um balanço do projeto lançado em 2021 em um e-mail enviado aos fãs.

“Eu posso dizer, honestamente, que tem sido um ano com os altos mais altos e os baixos mais baixos que eu acho que já experienciei.”, escreveu a artista.

Ainda segundo Lorde em seu texto, o público demorou para aceitar a sua nova sonoridade artísitca, mas que com o tempo, a resposta vem se tornando positiva. “Demorou um pouco para as pessoas entenderem o álbum — eu ainda recebo mensagens todos os dias de pessoas que o estão entendendo agora! — e essa resposta foi realmente confusa e até dolorida no início.”, admitiu.

Por fim, Lorde afirmou que trabalhar no criticado Solar power foi um processo de mudanças em sua carreira, mas que o resultado foi gratificante. “Eu me sinto significativamente mais conectada e viva na minha vida e prática artística do que jamais senti”, escreveu a cantora.

MAIS SOBRE MUSICA