Festival Sarará prepara tributo a Elza Soares, que seria atração do evento

Repertório da 'Mulher do fim do mundo' será interpretado por Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima Nath Rodrigues e Julia Tizumba

Divulgação
Elza Soares (foto: Divulgação)
 

Elza Soares foi uma das primeiras atrações do Festival Sarará 2022 a ser anunciada. Para os organizadores, "A Mulher do Fim do Mundo" trazia – por meio da sua obra e potência – a personificação da mensagem que pretendem passar com a realização do evento. No entanto, a cantora nos deixou em janeiro dess ano, mas seguirá no line-up do festival.

 

O evento preparou um tributo que celebrará a vida e a vasta obra de Elza, por meio de outras potentes vozes femininas da música brasileira. Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima Nath Rodrigues e Julia Tizumba serão as responsáveis por entoarem os grandes e marcantes sucessos da artista.

 

De acordo com Carol de Amar, diretora artística do festival, o show será todo baseado em um repertório montado por Elza para uma apresentação que seria feita para comemorar seus mais de 70 anos de carreira. “Eu e Mônica Brandão, minha parceira na curadoria do Sarará, buscamos levantar nomes que representassem um pouco de Elza em diferentes formas”, disse Carol.

 

Teresa Cristina, figura importante do samba carioca, comentou a importância do tributo a Elza Soares: “Cabe a nós enaltecer o que essa mulher fez em vida e o legado que ela deixou para a gente que continua aqui lutando, principalmente para que as gerações futuras não esqueçam quem ela foi”, disse a sambista.

Dar conta do repertório de Elza não é das tarefas mais simples. A cantora era bastante produtiva e, mesmo debilitada por conta dos problemas de saúde, trabalhou em canções inéditas até os últimos momentos de vida, como o álbum Tempos de Intolerância, que sairá de forma póstuma, no segundo semestre.  Entre 2015 e 2019, a artista ainda lançou A Mulher do Fim do Mundo, Deus é Mulher e Planeta Fome.

 

O Festival Sarará ocorre no dia 27 de agosto deste ano, na Esplanada do Mineirão, em Minas Gerais. Até o momento, outros nomes foram confirmados no evento, como Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Pabllo Vittar, Karol Conká, Marina Sena, Gilsons, BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien, Emicidaconvida Cynthia Luz, BK’ e Orochi.

MAIS SOBRE MUSICA