Halftime do Superbowl perde seu principal patrocinador e negocia parceiros

Saída da Pepsi do posto de anunciante do show realizado na final da NFL abre leque de possibilidades à Liga, que planeja potencializar evento

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Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, 50 Cent, Mary J. Blige e Kendrick Lamar no halftime show do Suoerbowl 2022 (foto: Divulgação)
 

É o fim de uma era. A Pepsi não é mais a patrocinadora do Halftime Show do Superbowl, evento que ocorre durante o intervalo da partida que define o campeão da National Football League (NFL), liga de futebol norte-americano.

 

Ao todo, a parceria entre liga e marca de refrigerante durou cerca de 10 anos. Mesmo perdendo o posto de principal patrocinadora do Halftime, a Pepsi seguirá investindo em anúncios na liga, concentrando esforços em outras frentes, como uma nova bebida do Gatorade, que será consumida durante os jogos do campeonato.

 

A NFL, por sua vez, já negocia com outras empresas. O show do intervalo sempre se notabilizou por contar com um grande anunciante. A última grande marca que ocupou o posto de anunciante do Halftime show foi a Bridgestone, em 2011.

 

O último Halftime show do Superbowl com a Pepsi foi em fevereiro deste ano e contou com um time de peso do rap norte-americano. Dre, Snoop Dogg, Eminem, 50 Cent, Mary J. Blige e Kendrick Lamar ffizeram um grande show, transmitido par atodo o mundo, no intervalo  do jogo entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals. 

 

De acordo com o The Hollywood Reporter disseram que as reuniões de executivos da liga com eventuais parceiros buscam encontrar anunciantes que façam do show do intervalo algo “maior, pegando diferentes aspectos dele e fazendo com que fique fora dos 12 minutos”.

 

Em comunicado veiculado na última terça-feira (24/05), a NFL reforçou o prestígio e impacto cultural do Halftime Show, que acabou se tornando um ícone pop global. “A apresentação do intervalo do Super Bowl cresceu e se tornou o evento musical mais falado do ano e oferece o que os anunciantes mais desejam – agregando uma enorme audiência ao vivo”, disse um porta-voz da NFL ao THR . 

 

Ao que tudo indica, a vontade da NFL é contar com um parceiro capaz de aproveitar o acesso aos bastidores ou conteúdo bônus, o que pode ser bom, tanto para a indústria da música, como para uma plataforma de vídeo que hospeda o conteúdo, como Youtube ou algum gigante do Streaming. Katy Perry e Lady Gaga, por exemplo, usaram cenas dos bastidores de seus shows do intervalo em documentários.

 

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