Morte de Elza Soares comove Brasil, que se despede da cantora

'Uma concentração extraordinária de energia e talento no organismo da cultura brasileira', definiu Caetano Veloso, amigo da cantora

Divulgação
Elza Soares (foto: Divulgação)
 

A morte de Elza Soares nesta quinta-feira (20/01) comoveu milhões de fãs e diversos artistas que conheceram e admiravam a cantora. Elza tinha 91 anos e partiu por causas naturais, durante a tarde, em sua casa, no Rio de Janeiro.

 

Nascida na favela de Moça Bonita, conhecida atualmente como Vila Vintém , em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, Elza era torcedora e um dos grandes ícones da Mocidade Independente de Padre Miguel, Escola de Samba da região, que decretou luto oficial de três dias.

 

Elza, inclusive, foi homenageada pela escola no carnaval de 2020, com o enredo Elza Deusa Soares, que deixou a Mocidade entre as campeãs daquele ano.

Torcedora do Flamengo, Elza também foi homenageada pelo clube da Gávea: “Rubro-negra de coração, ela nos deixa no mesmo dia em que o craque Garrincha, seu grande amor, se foi há 39 ano”, diz a nota do Rubro-negro carioca.

Emicida, que já trabalhou ao lado de Elza, lamentou a morte da cantora nas redes sociais: “Obrigado por ser imensa. E através da sua imensidão ensinar que é sempre tempo de brilhar! Obrigado pelo respeito, carinho e risadas. Cada encontro foi único. Que a terra lhe seja leve Elza Soares. Que o universo receba com luz e festa a voz do milênio!”, disse o rapper.

Quem também pôde conviver com Elza e lamentou muito o falecimento da cantora foi Taís Araújo. “Alterno lágrimas com risos, lembrando das histórias e me pego pensando no legado deixado por Elza: cabeça erguida e passos firmes. Te amo, Elza! Você é pra sempre. Muito obrigada, Deusa”, disse a atriz.

Em suas redes sociais, Caetano Veloso definiu Elza como “uma concentração extraordinária de energia e talento no organismo da cultura brasileira”. Em seguida, compartilhou um trecho do Programa do Chacrinha, no qual aparece cantando ao lado da amiga.

Outros famosos também se despediram de Elza Soares. Confira: 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA