Explodiu! Anitta entra no top 5 da parada global da Billboard com Envolver

Cantora é a única brasileira nos 100 primeiros lugares do ranking que traz as músicas mais populares do mundo, fora os Estados Unidos

Reprodução/YouTube
Anitta entra no top 5 da parada global da Billboard com Envolver (foto: Reprodução/YouTube)

O mundo é de Anitta! Depois de conquistar o topo do Spotify Global, a cantora atingiu um outro marco gigante para sua carreira. Dessa vez, a poderosa colocou Envolver no top 5 de dois charts globais da Billboard.

funkeira explodiu no mercado latino e por consequência ganhou notoriedade no mundo todo conquistando o ranking de música mais importante do planeta. É a primeira vez que um brasileiro atinge essa marca.

 

No chart Global 200, a música alcançou o quinto lugar, ficando à frente de nomes como Justin Bieber, Dua Lipa, Elton John, Ariana Grande, Ed Sheeran e The Weeknd. Já no Global Excluding US, a patroa alcançou o segundo lugar, perdendo para a banda britânica Glass Animals, com a canção Heat waves.

 

Com os números, a carioca é a única brasileira no top 100 do ranking (que tem 200 singles) e Envolver é uma das duas com letra em espanhol no top 10. A outra é MAMIII (With KAROL G), de Becky G, que subiu do oitavo para o sétimo posto.

 

Esse ranking contabiliza os resultados das músicas mais populares em todo o mundo excluindo os Estados Unidos (onde a faixa não está presente no Hot 100).

 

Quatro meses desde o lançamento, o single tornou-se febre global e a coreografia viralizou no TikTok, uma das principais responsáveis por trendar algum som, graças ao desafio da coreografia feita pela artista no videoclipe original, intitulado "o passo de Anitta" - sendo reproduzida por muitos fãs e celebridades.

Confira, abaixo, o clipe de Envolver:

MAIS SOBRE MUSICA