Com Envolver, Anitta faz história e chega ao Top 1 do Spotify Global

Faixa cantada em espanhol, passou de 6,3 milhões de reproduções

Reprodução/YouTube
Anitta se torna a primeira pessoa brasileira a conquistar o top 1 do Spotify Global (foto: Reprodução/YouTube)

Enfim, ela chegou lá! Anitta atingiu a primeira posição do Spotify Global, com o hit Envolver, que se tornou a música mais ouvida no mundo nas últimas 24 horas, com mais de 6.391.619 milhões de reproduções na plataforma.

Essa é a primeira canção solo da cantora a conseguir tal marca. A faixa lançada em novembro de 2021, foi composta por ela em parceria de Julio Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz.

 

O hit superou Heat waves, da banda britânica Glass Animals, que ontem estava na primeira posição e acumula 3,946 milhões de execuções.

 

Quatro meses desde o lançamento, o single tornou-se febre global e a coreografia viralizou no TikTok, uma das principais responsáveis por trendar algum som, graças ao desafio da coreografia feita pela funkeira no videoclipe original, intitulado "o passo de Anitta" - sendo reproduzida por muitos fãs e celebridades.

 

Na rede social, o desafio que impulsiona a dança viral consiste em fãs imitando um famoso movimento de dança em que ela cai no chão e balança o quadril no ritmo da música.

 

Até então, sua melhor posição era com Vai malandra, que chegou ao 18º lugar nos charts da plataforma, em 2017.

 

"A rainha está onde ela pertence", disse a plataforma de streaming em um post no Twitter.

Reprodução/Spotify
Spotify Charts (foto: Reprodução/Spotify)

Confira, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE MUSICA