Drake solicita retirada de suas duas indicações ao Grammy deste ano

'Atuamos em um campo dominado por opiniões e não por fatos', lamentou o cantor

Reprodução/Instagram
Drake (foto: Reprodução/Instagram)

O cantor  Drake  solicitou para que suas duas indicações ao Grammy deste ano fossem retiradas, sendo atendido em seguida pela Academia. Ele já havia sido indicado em duas categorias de rap para a premiação, que ocorrerá em janeiro. Contudo, seu álbum "Certified Lover Boy" não aparece nas categorias gerais do prêmio. 

O motivo para que as indicações fossem retiradas não foi informado pelos representantes do músico. Uma fonte próxima a ele revelou que a decisão foi tomada em conjunto com seu empresário, sendo aceita pelos organizadores do Grammy

A notícia foi confirmada pela AFP , através de uma fonte interna da Academia. As indicações foram retiradas do site do evento justamente na última semana de votação. Vale lembrar que Drake, um dos músicos mais influentes do mundo, já ganhou quatro prêmios Grammy , mas também já teve alguns desentendimentos com a Academia.

Durante uma entrevista cedida em 2017,  Drake  acusou os organizadores do prêmio de classificá-lo como rapper pois ele é negro. "A única categoria em que me encaixam é o rap, talvez porque já fiz rap no passado ou porque sou negro", declarou ele à rádio Apple's Beats

Na premiação ocorrida em 2019, ele voltou a expressar sua frustração com a maneira que o Grammy avaliava e classificava os artistas negros. "Atuamos em um campo dominado por opiniões e não por fatos", lamentou o cantor ao receber o prêmio de Melhor Canção de Rap por "God's Plan". 

"Esta é uma indústria em que às vezes a última palavra recai sobre muitas pessoas que podem não entender o que um garoto de raça mista do Canadá tem a dizer"

Drake

 

A cerimônia do 64º Grammy Awards será realizada em 31 de janeiro em Los Angeles. 

 

 

Tags: Grammy Drake

MAIS SOBRE MUSICA