Gloria Groove invade paradas globais com A Queda e alcança feito inédito

Cantora se torna primeira Drag Queen a figurar em lista global da Billboard, que reconheceu o talento da brasileira

Reprodução/Youtube
Gloria Groove em A Queda (foto: Reprodução/Youtube)
 

A estreia de A Queda , single mais recente de Gloria Groove , foi a mais bem sucedida de toda sua carreira, e não foi só no Brasil. A cantora se tornou a primeira Drag Queen a alcançar as paradas globais pela Billboard. Atualmente, a canção está na posição 171 no Global Excl .

 

"De seus 11,1 milhões de streams globais em sua primeira semana completa, encerrada em 21 de outubro, quase todos os streams (e 85% de suas vendas) vêm de fora dos Estados Unidos, de acordo com MRC Data", escreveu a Billboard em seu próprio site.

 

O site aponta que 63% dos plays em A Queda se deram a partir de plataformas de vídeo. Entre as 200 músicas na lista, a canção de GG é a que mais obteve entradas desta maneira. Foram, precisamente, 7 milhões de plays por plataformas de vídeo na semana de estreia.

 

Atualmente, já são 17 milhões de visualizações para o clipe de Gloria , que faz parte da era Lady Leste, próximo disco de estúdio da Drag. Antes de A Queda , GG já havia lançado Bonekinha , que também se saiu super bem e já conta com 32 milhões de views.

 

No Twitter, Gloria Groove listou todos os resultados de seu single mais recente. Entre os feitos, estão o Top 50 do Spotify Brasil, primeira posição na aba Em Alta do Youtube, 230 mil views só no Tik Tok, além de outras marcas. Confira: 

 

MAIS SOBRE MUSICA