Ansioso para o Lolla? Relembre como foi a última edição do festival

Em 2019, shows de Arctic Monkeys, Twenty One Pilots, Lenny Kravitz e participação relâmpago de Kevin O Chris embalaram público

Tito/G1/Divulgação/Montagem
Post Malone e Twenty One Pilots no Lollapalooza 2019 (foto: Tito/G1/Divulgação/Montagem)
 

Os fãs de música alternativa sempre aguardam o anúncio de Line-up do Lollapalooza com muita ansiedade. Se tudo correr como previsto, o festival deve divulgar as atrações da próxima edição na próxima quinta-feira (28/10). Já se passaram mais de dois anos desde a última edição do Lollza, o que aumenta ainda mais a aflição pelo anúncio.

 

"Estamos há 746 dias sem anunciar um line-up. Nosso recorde é de 746", disse o perfil oficial do evento no instagram. No embalo da retomada, relembre como foi a última edição do festival no Brasil, que ocorreu em 2019.

As principais atrações do Lollapalooza 2019 

A edição que ocorreu há mais de 2 anos trouxe, na época, atrações interessantes e, como sempre, apostou na diversidade. Entre os headliners, tivemos o indie do Arctic Monkeys , o rap de Kendrick Lamar e a música brasileira fervente do trio Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, que estavam em pleno reencontro com Os Tribalistas .

Thiago Queiroz/Estadão
Show dos Tribalistas no Lollapalooza 2019 (foto: Thiago Queiroz/Estadão)
 

Outras atrações também roubaram a cena, como o Twenty One Pilots, que fizeram um belíssimo show da tour de Trench, disco que foi lançado um ano antes do festival. Post Malone fez um show que botou o público abaixo e convidou Kevin O Chris para o palco, que cantou seu hit Vamos Pra Gaiola .

 

A edição de 2019 contou ainda com os shows de Lenny Kravitz , que tem uma relação muito próxima com o Brasil. O músico é proprietário de uma fazenda no município de Duas Barras, interior do Rio de Janeiro, e sempre que pode, vem dar uma espairecida.

Mila Maluhy
Lenny Kravitz no Lollapalooza 2019 (foto: Mila Maluhy)

Brasileiros no Lollapalooza 2019 

Além dos Tribalistas, principal atração brasileira, a música nacional foi representada por outros expoentes como o cantor Silva, os rappers BK e Gabriel o Pensador, além de Autoramas, Liniker e os Caramelows, Duda Beat, Molho Negro e mais algumas.

Stephanie Hahne
Bk no Lollapalooza 2019 (foto: Stephanie Hahne)
 

O que esperar do próximo Line-up? 

Muitos fãs estão na expectativas de que as atrações confirmadas para 2020 voltem para o line da edição do ano que vem. Vale lembrar que a edição cancelada traria atrações de peso, como Travis Scott, Guns N' Roses, Djonga, The Strokes, Lana Del Rey, Fresno e Martin Garrix.

Divulgação
Line-up do Lollapalooza 2020, adiado por conta da pandemia (foto: Divulgação)

Existe, sim, a possibilidade de que algumas destas atrações sejam mantidas , mas com o longo tempo desde a montagem do line-up, grandes novidades podem pintar entre os confirmados para a edição da retomada. 

MAIS SOBRE MUSICA