Milton Nascimento anuncia turnê no dia do seu aniversário de 79 anos

Apesar de não afirmar publicamente, essa pode ser a última turnê realizada pelo artista

Divulgação/Milton Nascimento
Milton Nascimento (foto: Divulgação/Milton Nascimento )

O cantor  Milton Nascimento , que completa hoje 79 anos de idade, anunciou nesta terça-feira (26/10), que fará uma nova turnê nacional. O projeto se chama A Última Sessão de Música , batizado em homenagem á música que ele compôs para o álbum " Milagre dos Peixes ", em 1973. 
O projeto pretende passar por diversos locais no Brasil em 2022, quando o músico faz 80 anos. Apesar de não afirmar publicamente que essa será uma turnê de despedida, a revista Veja apontou que deverá ser a última do artista. 
Através das redes sociais,  Milton  anunciou o novo projeto em um vídeo-teaser animado e idealizado por seu filho, Augusto Nascimento
O vídeo mostra um trem ao som da música Encontro e Despedidas , com o trecho da letra que diz: " São só dois lados da mesma viagem / O trem que chega é o mesmo trem da partida / A hora do encontro é também despedida / A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar ". 
Vale lembrar que do dia 7 de setembro, o cantor  Milton Nascimento  escolheu a música Cálice , símbolo da luta contra a repressão da Ditadura Militar (1964-1985), para protestar contra o governo Bolsonaro . A canção foi composta por Chico Buarque e Gilberto Gil em 1973. 
A capella, o artista interpretou trechos da música em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, escrevendo na legenda: " Fora Bolsonaro ". 
Cálice foi censurada pela Ditadura e ficou proibida por cinco anos. Milton chegou a participar da gravação original de Chico , lançada oficialmente no disco Chico Buarque , de 1978, ao lado de canções como Apesar de você e Tanto mar
 

MAIS SOBRE MUSICA