Ouça: ABBA lança 'Just a notion', música inédita de 1978

Lançada na sexta-feira (22/10), faixa estará no próximo álbum do grupo, o disco 'Voyage', mais recente trabalho da banda desde 'The visitors' (1981)

Correio Braziliense 24/10/2021 14:42
Universal Music ' Polar / The Music Journal
Música foi gravada originalmente para o álbum Voulez-vous (1979), mas descartada da versão final (foto: Universal Music ' Polar / The Music Journal)
O grupo de música pop sueco ABBA lançou, nesta sexta-feira (22/10), o single Just a notion, já disponível nas plataformas digitais. Inédita desde 1978, a canção foi gravada originalmente para o álbum Voulez-vous (1979), mas descartada da versão final. Com lançamento agendado para 5 de novembro, a faixa fará parte do próximo álbum do grupo, Voyage, o mais recente disco dos músicos em quase 40 anos.

"Por que decidimos não incluí-la no álbum? Pensando nisso hoje em dia, não faço ideia. É uma boa canção, com ótimos vocais. Lembro de tocá-la para alguns executivos e algumas outras pessoas em quem confiávamos, e eles gostaram bastante. É um mistério", comentou Björn no Twitter.


Há pouco mais de um mês, os quatros integrantes originais anunciaram que o grupo retornaria aos palcos em um show com apresentações digitais da banda, o primeiro em 40 anos. Intitulada ABBA Voyage, a apresentação está prevista para maio de 2022 em Londres, no ABBA Arena, espaço construído especialmente para o evento.

Formado em 1972 na Suécia e composto pelos casais de músicos Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, o ABBA ficou conhecido mundialmente por sucessos como Dancing queen, Waterloo, Gimme! Gimme! Gimme! (a man after midnight), entre outros. Com mais de 385 milhões de discos vendidos, o grupo se dissolveu em 1982, um ano após o lançamento do álbum The visitors, o último trabalho de estúdio do conjunto.

Ouça o single:

MAIS SOBRE MUSICA