Metallica relança The Black Album com covers de Miley Cyrus e Elton John

Disco considerado um dos melhores da banda completa 30 anos em 2021

Divulgação
Metallica (foto: Divulgação)
O Metallica relançou nesta sexta-feira (10) o quinto álbum da banda, conhecido como The Black Album, lançado em 1991. O trabalho completa 30 anos em 2021, já venceu um Grammy e foi 16 vezes Disco de Platina.

The Black Album (Remastered) traz uma melhor qualidade de som e já está disponível nas plataformas digitais de streaming. A banda também lançou o projeto The Metallica Blacklist, uma homenagem ao grupo em que 53 artistas contribuíram com covers do disco relançado.

A lista de covers contém artistas de gêneros musicais diversos. Nomes como Juanes, Alessia Cara, Elton John, Weezer, Mac DeMarco, J Balvin e Miley Cyrus marcam presença.

A receita obtida das vendas, downloads e streams do disco será dividida entre instituições filantrópicas escolhidas pelos artistas e para a All Within My Hands Foundation, do próprio Metallica.

O disco está disponível nas plataformas de streaming e para compra digital e física. The Black Album é considerado por fãs e críticos um dos melhores discos da banda. Nele, estão sucessos como Enter Sandman, The Unforgiven, Nothing Else Matters e Sad But True.

MAIS SOBRE MUSICA