Sepultura lança single Apes of God com participação especial

Rob Cavestany, da banda Death Angel, colaborou com a faixa, que antecede novo disco do grupo

Marcos Hermes
Sepultura (foto: Marcos Hermes)
 

A banda Sepultura precisou ser criativa em tempos de pandemia. Visando não perder o contato com o público, os integrantes criaram a SepulQuarta: um quadro no canal da banda no youtube, onde os músicos interagiam com o público, produziam músicas e recebiam convidados. Foi nesta jornada que surgiu a nova versão de Apes of God, música da banda pouco explorada.

A faixa ganhou nova roupagem, incluindo participação especial de Rob Cavestny, guitarrista do Death Angel, e abre os caminhos para um disco que eterniza o período de lives semanais. SepulQuarta, o álbum, chegará no dia 13 de agosto.

 

Justamente por ser uma canção que figurou pouco pelos shows do Sepultura, Apes of God acabou ganhando a atenção dos artistas: "Não é uma escolha óbvia, além de ser uma música que tem diferentes camadas do que é o Sepultura", destacou Derrick Green, vocalista da banda ao lado de Andreas Kisser (guitarrista), Paulo Xisto (baixista) e Eloy Casagrande (baterista).

Marcos Hermes
Sepultura vai lançar em agosto disco inspirado na temporada de lives no youtube (foto: Marcos Hermes)
 

A canção foi lançada originalmente em 2003, no álbum Roorback, e, agora, ganha mais “força e crueza no som”, como definiu Derrick, agregadas pela participação de Cavestany, que já dividiu turnês com o Sepultura. "É sempre divertido tocar com amigos que você respeita e com os quais já dividiu palco", comentou Green.

 

O disco SepulQuarta antecede a volta da banda aos palcos e o reencontro com seu público fiel. Em novembro, o grupo embarca para uma turnê na Europa e passará por países como Alemanha, Portugal, Dinamarca, França e Inglaterra. Confira a nova versão de Apes of God:

 

MAIS SOBRE MUSICA