Com repertório de sucessos, Beto Guedes participa do show 'Entre amigos'

Ao lado de Flávio Venturini, Marcus Viana e Telo Borges o músico sobe ao palco em show inédito

por Débora Anunciação 25/05/2018 09:01
Lívia Bastos/Divulgação
Beto Guedes, Flávio Venturini, Marcus Viana e Telo Borges sobem ao palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube para show especial. (foto: Lívia Bastos/Divulgação)

O encontro é inédito, o repertório não. Pela primeira vez, os veteranos Beto Guedes, Flávio Venturini, Marcus Viana e Telo Borges sobem juntos ao palco para interpretar alguns de seus grandes sucessos ao lado de outra geração de peso da música mineira, representada pelos músicos André “Limão” Queiroz (bateria), Caio Valente (contrabaixo), Eneias Xavier (teclados e contrabaixo), Mauro Rodrigues (flauta) e pelo baterista Esdra “Neném” Ferreira. O encontro faz parte do show Entre amigos, que acontece neste sábado (26), no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

O cantor e compositor Telo Borges diz que esse será um momento de descontração entre grandes amigos. “Fui da banda do Beto, com o Flávio já toquei várias vezes, e o Viana sempre esteve presente nos meus discos. Então, estar junto traz sempre uma alegria muito grande”, diz. No entanto, até então, os quatro músicos ainda não haviam se apresentado juntos. “Nós temos uma relação familiar. Será como se estivesse tocando na sala da minha casa”, brinca.

Quanto ao repertório, o instrumentista Marcus Viana assegura que é “imprevisível”, mas que cada um deve apresentar de três a cinco músicas. “O povo enlouquece se Beto não tocar suas canções famosas ou se Flávio não tocar músicas como Todo azul do mar, Espanhola e Nascente”, diz, sem revelar as faixas escolhidas por ele para a ocasião.

Na voz de Telo Borges, o público poderá ouvir a canção vencedora do Grammy Latino, Tristesse, parceria com Milton Nascimento. Além de Vento de maio, regravada por Elis Regina e pelo próprio Flávio Venturini, e Voa bicho,  da trilha sonora da novela Chocolate com pimenta, da Globo.

Para o músico, tocar em Belo Horizonte é, antes de tudo, nostálgico. “Aqui é a minha casa. O pessoal tem muito carinho com a minha família e sinto como se estivesse novamente na Rua Divinópolis, número 136, no Santa Tereza”, diz Telo Borges. E daquele endereço, as lembranças são muitas.

BIS Flávio Venturini afirma que “o Clube da Esquina deixou uma marca muito forte na música brasileira, e as pessoas reconhecem a importância desse trabalho.” Marcus Viana já adianta uma segunda edição do projeto para o próximo semestre, com outros artistas consagrados. “Com esse ciclo de eventos, espero que surja uma conscientização da cultura musical de Minas, que é indescritível, imortal, e parte da cultura nacional”, finaliza.

* Estagiária sob a supervisão da subeditora Tetê Monteiro

SHOW ENTRE AMIGOS
Beto Guedes, Flávio Venturini, Marcus Viana e Telo Borges. Com a participação de André “Limão” Queiroz, Caio Valente, Eneias Xavier, Mauro Rodrigues e Esdra “Neném” Ferreira. Neste sábado (26), no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MUSICA