Com Whindersson Nunes e Anitta, novo prêmio da MTV consagra ícones da geração millennial

Evento reuniu nomes da música e da internet e ainda contou com homenagem emocionante a Marielle Franco

por Estado de Minas 24/05/2018 11:51
Alexandre Schneider/Divulgação
Anitta recebeu o maior número de indicações e voltou para casa com três delas: Artista Musical, Hit do Ano e Feat do Ano. (foto: Alexandre Schneider/Divulgação)
A estreia do MTV Miaw, premiação que aconteceu na noite de quarta-feira (23), em São Paulo, consagrou os ícones da geração millennial brasileira. Com apresentação do youtuber Whindersson Nunes, a cerimônia concedeu três prêmios a cantora Anitta, que estava indicada em nove categorias. 

A carioca voltou para casa com os troféus de Artista Musical, Feat do ano (pela música Downtown, gravada com J. Balvin) e Hino do ano (Vai malandra, em parceria com Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins). Ao todo, as 28 categorias misturavam músicas e clipes com brincadeiras, como ''shade'' e o ''vício do ano'', além do ''close certo''. Os vencedores foram escolhidos pelo público com 302 milhões de votos

A noite ainda contou com um momento de emoção. A atriz Taís Araújo apresentou a entrega do prêmio ''Transforma MIAW'', concedido a Marielle Franco, vereadora e ativista executada a tiros em março, no Rio de Janeiro. Sua filha, Luyara Franco, recebeu a homenagem e emocionou o público com um discurso sobre a mãe. 

Kevinho e Pabllo Vittar dividiam a segunda colocação dos mais indicados e estavam presentes em seis categorias. Ambos se apresentaram no evento, mas voltaram para casa sem troféu. 

A noite ainda contou com apresentação do DJ Alok. Johnny Hooker venceu a categoria Clipe do ano com Flutua, uma parceria com a cantora Liniker que fala sobre o amor entre dois homens e mostra a violência contra pessoas LGBTIQ. MC Loma, do hit Envolvimento, levou para a casa o prêmio de Hino do Karaoké

A cerimônia contou com mais de cinco mil pessoas na plateia, além de shows de Jojo Matontini, ÀTTØØXXÁ, Tropkillaz, 1Kilo, Haikaiss, Fit Dance, Pollo e 2B. 

Confira os vencedores: 

 
ÍCONE MIAW 
Felipe Neto

SUPER SQUAD 
Whindersson Nunes & Tirullipa & Carlinhos Maia

CRUSH DO ANO 
Rafael Uccman

VÍCIO DO ANO
South America Memes

PASSINHO VIRAL
Fe Escarião - Joga Bunda (Aretuza FT. Pabllo Vittar FT. Gloria Groove)

OI, MENINAS
Flavia Pavanelli

INSTA BR
Hugo Gloss

SELFIE DO ANO 
Cocielo FT. Whindersson FT. Tata FT. Luisa Sonza

SHADE DO ANO
Katy Perry vs Taylor Swift

MEME DO ANO
Que tiro foi esse?

PARÓDIA DO ANO 
Rebuliço - Felipe Neto

GAMER DO ANO
Am3nic

YOUTUBE DO ANO 
Felipe Neto

APOSTA DIGITAL 
Blogueirinha de Merda

FANDOM DO ANO 
BTS Army (BTS)

PET DO ANO 
Lagosta (Júlio Cocielo e Tata Estaniecki)

SÉRIE DO ANO 
La Casa de Papel

MELHOR REALITY 
De Férias com o Ex Brasil

ARTISTA MUSICAL 
Anitta

CLIPE DO ANO 
Flutua - Johnny Hooker (part. Liniker)

HINO DO ANO 
Vai Malandra - Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

HIT INTERNACIONAL 
Havana - Camila Cabello ft. Young Thug

FEAT DO ANO 
Downtown - Anitta & J. Balvin

HINO DE KARAOKE 
Envolvimento - MC Loma e as Gêmeas Lacração

EXPLOSÃO K-POP 
BTS

#PRESTATENÇÃO
Jão

BEAT BR
Coração de Aço – Hungria

PRÊMIO TRANSFORMA MIAW 
Marielle Franco

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA