Dave Grohl afirma que ainda não consegue ouvir músicas do Nirvana

Segundo o músico, a dor de relembrar a morte de Kurt Cobain, amigo e companheiro de banda, é muito forte

por Correio Braziliense 23/05/2018 18:25
DANNY MOLOSHOK/AFP
(foto: DANNY MOLOSHOK/AFP)
O músico Dave Grohl afirmou que ainda tem dificuldades em ouvir os antigos trabalhos relacionados a banda Nirvana. O ex-baterista, e agora vocalista do grupo The Foo Fighters, contou em entrevista a revista norte-americana GQ que a experiência com Kurt Cobain e o Nirvana foram os melhores e piores momentos da sua vida.

Cobain se suicidou em 1994, e segundo Grohl, desde então, tudo relacionado ao Nirvana teve um novo significado. "Por anos eu não consegui escutar música alguma, imagina do Nirvana. Quando Kurt morreu, toda vez que eu ligava o rádio meu coração se partia. Não, até hoje eu não consigo ouvir músicas do Nirvana, mesmo sabendo que elas estão sempre em algum lugar perto de mim”, afirmou.

Grohl ainda compartilhou um pouco sobre a intensidade do período em que tocou com o grupo. “Eu lembro de absolutamente tudo, de todas as gravações, eu lembro as calças que estava usando no estúdio, ou se estava frio. Toda vez minha mente volta e acha um novo significado para as músicas de Kurt”, constatou.

“Nirvana para mim foi uma revolução pessoal. Eu tinha 21 anos. Você consegue lembrar ter 21? Você acha que sabe de tudo, mas não sabe. Eu achava que sabia de tudo e ter essa experiência no Nirvana me mostrou que eu realmente não sabia. Eu vivi os pontos mais altos da minha vida, mas é claro, também os mais baixos”.
 
 ReproduçãO
Dave e Kurt juntos em 1993 (foto: ReproduçãO)
SUPERAÇÃO Para seguir em frente, após a tragédia com Kurt, Grohl acredita que todo dia é um novo passo: “Levou um longo tempo. Foi tão traumático. Eu estava tão deprimido, tinha efeitos terríveis. A minha sorte foi ter outras coisas na minha vida que me seguraram. Mas, no fim, o tempo cura, e você acaba aprendendo a lidar com as coisas”.

O músico ainda completou: “Então, eventualmente, você fica bem com as coisas. Mas eu não sei como fazer isso realmente. Você só tem de tentar se manter positivo”.
 

MAIS SOBRE MUSICA