Djalma Não Entende de Política faz show para celebrar lançamento de clipe

Banda se apresenta na tarde deste sábado (26), na Benfeitoria. Apresentação vai contar com o lançamento do clipe 'O sol não dá ré', dirigido por Gabriel Martins

por Estado de Minas 25/05/2018 08:00
Daniel Iglesias/Divulgação
Djalma Não Entende de Política faz show na Benfeitoria neste sábado (26). (foto: Daniel Iglesias/Divulgação)
A banda mineira Djalma Não Entende de Política faz show neste sábado (26), a partir das 18h, na Benfeitoria. Para a ocasião, o grupo prepara o lançamento do clipe O sol não dá ré, dirigido pelo cineasta premiado Gabriel Martins, além da apresentação de músicas inéditas.

Composta pelo tecladisda André Albernaz e pelo baixista Terêncio de Oliveira, a canção está presente no disco Apesar da crise, lançado em 2016. Segundo os músicos, a música é fruto de um processo de sobreposição de ideias divergentes, unindo uma sonoridade da Jovem Guarda com uma letra Tropicalista.
 
''O André queria fazer um roquezinho alienado sobre jacas, típico da Jovem Guarda, que é a principal influência dele. Isso num momento de plena ascensão das forças mais retrógradas da sociedade, num momento em que o heliocentrismo e todas as conquistas sociais dos últimos 15 anos precisavam ser defendidas'', explica Terêncio. 

Assinado por Gabriel Martins, de filmes como Nada (2017) e Rapsódia para um homem negro (2015), o vídeo se baseia em uma ideia parecida com a composição. ''Nós pegamos diversas imagens, demos um nome para cada uma, escrevemos em papeis pequenos e colocamos dentro de uma caixa. Daí fomos retirando cada uma e na ordem em que apareciam foram sendo colocadas no clipe, plano por plano. A única exceção é o Dimitri que aparece em homenagem à Copa do Mundo na Rússia'', explica o cineasta.
 
Segundo ele, o vídeo é ''engraçadinho com uma pitada de comentário social''. A primeira exibição será feita durante o show da banda. 

A apresentação ainda vai contar com outras músicas do registro, como Assim na lama como na fama, Pedro II Afonso Pena e O som e o torresmo. O grupo ainda irá apresentar músicas do trabalho de estreia, EP Da DP, além de músicas inéditas como Falo (de Carol Abreu), Nos idos de 1996 (Terêncio Oliveira) e Seca (Carlos Bolívia). 

DJALMA NÃO ENTENDE DE POLÍTICA
Sábado (26), às 18h. Benfeitoria (Av. Sapucái, 153, Floresta, BH). Ingressos: R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (na porta). Vendas online pelo Sympla

MAIS SOBRE MUSICA