Skank lota ginásio com o show 'Os três primeiros'

Banda apresentou na noite de sábado repertório de sua fase inicial. Assista vídeo com a canção 'Esquecimento', que não estava no roteiro

por Helvécio Carlos 22/04/2018 13:26
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O atraso de 20 minutos do horário previsto (22h) para início do show do Skank não irritou a plateia que lotou o KM de Vantagens Hall na noite de sábado (21) para se divertir ao som das canções dos discos Skank (1993), Calango (1994) e O samba poconé (1996), os três primeiros da banda mineira.
 
 "E algumas outras canções que ficaram escondidas pelo sucesso de outras", adiantou Samuel Rosa, vocalista e guitarrista da banda, emocionado com o público. "Nunca vi esse ginásio tão cheio como hoje. Se vocês estão se divertindo, podem crer que nós também".
 
Em quase duas horas e meia de show, o público acompanhou todas as canções. Até mesmo alguns lados B, como Salto na asfalto, única canção da história do Skank com letra e música de Samuel (em parceria com Fernando Furtado, empresário do grupo) . "Essa vocês nem tinham nascido ainda", brincou ele, apontando para a turma da fila do gargarejo. 
 
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Na hora do bis, Samuel cantou mais seis canções, todas de fases posteriores – Resposta, Acima do sol, Vamos fugir, Saideira, Três lados e Vou deixar. Os fãs entraram no clima e atenderam o pedido de Samuel, ligando as luzes celulares para acompanhar a banda em Esquecimento (Velocia, mais recente trabalho autoral da banda, lançado em 2014).
 
A canção, que não estava no roteiro, é preferida de Ana, filha de Samuel.
 
Ao fim da apresentação, o vocalista reiterou como a noite foi divertida. "Quem me dera todas fossem como essa", disse, antes de deixar o palco. O público voltou para casa com a certeza de ter vivido uma noite para guardar para sempre na memória.
 
Veja o momento de Esquecimento 
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA