Skank lança single ''Algo parecido'' nas plataformas digitais

Música é inédita e faz parte do CD/DVD ao vivo ''Os três primeiros''

por Estado de Minas 15/08/2018 13:26

O Skank lançou nesta quarta (15) o single Algo parecido, primeira música de trabalho do CD/DVD ao vivo Os três primeiros. A canção está disponível em todas as plataformas digitais.

Fernanda Lambertucci/Divulgacão
'Algo parecido' é a primeira música inédita do grupo desde o disco 'Velocia' (2014) (foto: Fernanda Lambertucci/Divulgacão)

Como o próprio nome sugere, o álbum traz os sucessos dos três primeiros discos do grupo mineiro: Skank, Calango e Samba Poconé, quando o forte das composições eram o dancehall jamaicano, reggae e ska. Algo parecido - que é inédita - é uma canção com parentesco bem maior com o que viria na sequência da carreira, marcada por canções com influências que apontavam em direções até mais nacionais (MPB e Clube da Esquina) mas também de britpop e baladeiras.

 

 

 

A letra é de Samuel Rosa. A melodia com violão, vocal e arranjo de cordas traz a batidinha tão típica do Skank. Trata-se da primeira composição inédita apresentada por Samuel Rosa (voz e guitarra), Haroldo Ferretti (bateria), Henrique Portugal (teclados) e Lelo Zaneti (baixo) desde o lançamento, há quatro anos, do álbum Velocia (2014). O álbum Os três primeiros será lançado paulatinamente nos players da web em série de EPs. Mas também será editado em CD e em LP, além de o registro audiovisual do show gerar DVD.

MAIS SOBRE MUSICA