Latino tem contas bloqueadas, mas Justiça não encontra um real

Cantor é alvo de ação por não pagamento de condomínio de mansão na Barra da Tijuca

Reprodução/Instagram
Latino (foto: Reprodução/Instagram)
 

A Justiça bloqueou as contas de Roberto de Souza Rocha, o cantor Latino, por conta de um processo movido contra o artista por falta de pagamento de cotas condominiais. A dívida com o condomínio Quintas do Rio, localizado na Barra da Tijuca, totaliza mais de 515 mil reais.

 

A ordem para bloquear as contas foi dada pela Jusitça Fluminense em março deste ano, após o artista não cumprir um acordo para quitar boa parte do débito com o condomínio. A briga judicial começou em 2016.

 

Há seis anos atrás, a associação que administra o Quintas do Rio, iniciou a ação contra Latino. Na época, o débito do cantor com o condomínio era superior era 300 mil reais. No fim de 2019, o cantor fez um acordo com a associação para o pagamento das cotas, na época avaliadas em 304 mil reais. Mas o pagamento não foi concretizado. Agora, com o bloqueio das contas, nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada.

 

Em novembro do ano passado, Ancelmo Gois, do O Globo, divulgou com exclusividade que o juiz Marcelo Nobre de Almeida, da 7ª Vara Cível do Rio, estabeleceu prazo de até 15 dias para que o débito fosse quitado por Latino. Em caso de não cumprimento, uma multa seria acrescida ao valor.