Mãe de Deolane sofre importunação sexual em viagem de ônibus a São Paulo

Solange Alves Bezerra estava dormindo no veículo quando percebeu que estava sendo acariciada contra a própria vontade; suspeito é preso

Reprodução/Instagram
Deolane Bezerra e a mãe, Solange Alves Bezerra (foto: Reprodução/Instagram)

Deolane Bezerra usou as redes sociais na tarde da última segunda-feira (02/05) para contar que sua mãe, Solange Alves Bezerra, de 54 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus que realizava trajeto de Rio de Janeiro a São Paulo.

Nos stories do Instagram, a advogada criminalista explicou que a matriarca estava acompanhada das filhas, irmãs de Deolane, que também são advogadas para encontrar o irmão doente.

 

Em uma das paradas na Dutra, em Queluz, a influenciadora digital relatou que a mãe estava dormindo no veículo, quando acordou com um rapaz com as mãos no meio das suas pernas. Na sequência, Solange pediu por ajuda e as duas filhas, Daniele e Dayanne, que estavam sentadas em um banco na frente intervieram imediatamente e também discutiram com o homem.

 

No vídeo, a influencer acusa a empresa responsável pela viagem de não fazer a fiscalização corretamente.  "Como uma empresa de transporte deixa um ser humano viajar sem nenhum tipo de documento de identificação? Apenas com uma folha de sulfite falando que ele fez um boletim de ocorrência e o gerente assina pra esse rapaz se deslocar do Rio de Janeiro até São Paulo?", questionou.

 

Vale destacar, que a apresentação de documento de identificação é obrigatória para o embarque de passageiros de acordo com uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na falta do RG emitida por órgãos de Identificação dos Estados ou do Distrito Federal, outros documentos podem ser apresentados para o embarque.

 

digital influencer ainda afirmou que a empresa não deu nenhum apoio à mãe. "[A empresa] Não prestou nenhum tipo de assistência para minha família, deixou todo mundo lá largado com a mala na mão. Tivemos que mandar nossa van particular buscar eles. Me falem, que descaso é esse? Vou marcar vocês aqui para vocês terem mais amor ao próximo ou pelo menos prestar o serviço com excelência que é a obrigação de vocês", desabafou.

 

Bezerra revelou que o importunador ficou preso, não tinha documentos e se identificou como garoto de programa. De acordo com as informações do G1, o agressor, que não teve a identidade revelada, é natural de Palmas, Tocantins. Ele segue detido e aguarda pela audiência de custódia para saber se terá a prisão convertida em preventiva.

 

"O ser humano ficou preso, não tinha documentos, a empresa deixou ele viajar sem documentos. Falou em seu depoimento que era garoto de programa, que não tinha residência fixa, estava voltando para São Paulo para morar em uma república. Então, eu espero que o Tribunal de Justiça não o solte, até porque ele não preenche os requisitos para responder o processo em liberdade. Residência fixa e emprego lícito são requisitos importantes para concessão de liberdade provisória", afirmou.

 

A viúva de MC Kevin (1998-2021) ainda lamentou a onda de ataques sofridos pela mãe após o caso ser noticiado pela imprensa. Internautas afirmaram nas redes que é inadmissível a matriarca da família Bezerra usar o meio de transporte terrestre, já que possui condições para andar de avião.

 

"Ainda criticaram por ela tá voltando de ônibus porque eu sou rica. Até quando vocês irão colocar a culpa nas vítimas? Me digam. Sabe o que é engraçado? Quem mais fala são as mulheres. Meu Deus, vocês não irão aprender nunca, ou melhor, só vão aprender quando for com vocês. Acho que é isso que esperam, né? Que aconteçam com vocês e aí param de criticar o próximo", disse ela, que em seguida postou diversas mensagens recebidas.

 

Confira, abaixo:

Reprodução/Instagram
Deolane Bezerra postou ataques feitos à mãe dela, após ter sido vítima de importunação sexual (foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, Deolane Bezerra fez um alerta para todas as mulheres que usam o transporte público diariamente para se locomover.

"Abram a boca, falem, não fiquem com vergonha. Sei que muitas vezes vão te culpar pelas roupas que você veste, que você tá chamando atenção, mas é mentira. Não coloque isso na cabeça. Eles não prestam, são maníacos, a culpa não é de vocês... Se eu tô dentro daquele ônibus, quem ia preso era eu, tenho certeza!".

Deolane Bezerra

"Para vocês que estão preocupados, perguntando dela, ela já chegou, tá bom, gente? Tá aqui, quietinha, com aquela carinha de choro dela que cortou meu coração. Vou lá dar um cheiro nela", acrescentou.