Whindersson Nunes anuncia turnê de despedida com último show em BH

Youtuber compartilhou o cartaz da peça Isso Não é um Culto, que terá passagens por todo o Brasil e pela Europa

Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes anuncia turnê de despedida com último show em BH (foto: Reprodução/Instagram)

Whindersson Nunes, de 27 anos, anunciou nas redes sociais na noite da última segunda-feira (11/04), sua turnê mundial de despedida dos palcos.

Em seu perfil do Instagram, o humorista compartilhou o cartaz da peça Isso não é um culto, com passagem pelo Brasil e Europa.

 

"Isso não é um culto, mas você vai sair transformado! Meu quinto, melhor e último show vai estar em turnê mundial. Ainda dá tempo incluir sua cidade pra me despedir de você. A qual cidade eu deveria ir?", questionou o piadista na legenda da publicação.

 

A turnê começa em Barcelona, em 4 de maio, e passa por Porto (06/05), Lisboa (07/05), Paris (09/05), Dublin (11/05), Bruxelas (13/05), Londres (15/05), Madrid (17/05) e Zurique (21/05). Na sequência, o comediante retorna para o território brasileiro, começando por São Paulo (03/06), Belém (04/06), Goiânia (11/06), Brasília (12/06), Rio de Janeiro (17/06), Teresina (18/06), Curitiba (25/06), Porto Alegre (26/06), Campo Grande (02/07), Cuiabá (03/07), João Pessoa (09/07), Recife (10/07), Salvador (15/07), Natal (16/07) e Belo Horizonte (23/07).

 

Até o fechamente desta matéria, ainda não haviam sido divulgados detalhes sobre a apresentação de Whindersson, como a capacidade máxima de pessoas na Arena Minas Tênis em Belo Horizonte, Minas Gerais ou sobre como adquirir ingressos do espetáculo.

 

Confira, abaixo:

 

Aposentadoria

Em 2021, Whindersson Nunes anunciou no fim de dezembro que vai se despedir por tempo indeterminado dos palcos após quase 10 anos de carreira. O youtuber afirmou que precisa entender como lidar com a fama, por isso pediu um tempo após realizar o show no Rio de Janeiro.

 

Em tom reflexivo, o piauiense desabafou nas redes que foi feita uma reunião com sua equipe para decidir o futuro de sua carreira após "perceber que dessa vida não se leva nada, nem fama, nem glória, muito menos tudo que eu comprar com o que eu ganhar com isso". 

 

"Eu percebo a quantidade de pessoas que vai ali atrás de um rumo e não só atrás de um sorriso, e eu queria fazer mais por essas pessoas, mais do que 'risada em troca de dinheiro', que é o que parece pra mim, não que eu não goste", acrescentou. 

"Eu vejo que a maioria tá ali buscando uma palavra amiga que dê um rumo a seguir, vai parecer muito um culto, mas não é, eu não sou pastor nem psicólogo, nem acho que sei mais que ninguém, mas a cada pessoa que olha nos meus olhos e diz 'acho que você salvou minha vida' eu tenho mais certeza que eu não faço nada, nem mereço agradecimento nenhum, por que eu sou só um instrumento nas mãos do criador".

Whindersson Nunes

Whindersson ainda destacou que está muito feliz com a decisão, "parece que trabalhar a esmo sem saber onde vai dar era uma coisa que me deixava angustiado, mas decidir dar um sumida parece que coloca tudo ao meu controle de novo, me dá um novo futuro, me dá muitas ideias, e eu vou voltar 10x mais forte, aí sim, o planeta vai ter que engolir!".

 

Veja, abaixo, o texto na íntegra: