Luisa Mell detona Calcinha Preta por homenagem com pomba e banda se explica

Ave caiu em cima do público durante apresentação da banda de forró no último sábado (09/04) em Salvador, na Bahia

Reprodução/Instagram/Montagem
Luisa Mell criticou a cena em que vocalista do Calcinha Preta solta ave no meio do público em homenagem para Paulinha Abelha (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Luisa Mell usou as redes sociais para criticar a atitude da banda de forró Calcinha Preta, que usou uma pomba branca para homenagear Paulinha Abelha (1978-2022).

A ideia era soltar a ave para lembrar a morte da vocalista do grupo, que morreu no dia 23 de fevereiro, após sérias complicações renais, a tentativa, no entanto, deu errado e o animal acabou caindo em cima do público no último sábado (09/04), durante um show em Salvador, na Bahia.

 

Em seu perfil no Instagram, a apresentadora e ativista da causa animal criticou a atitude da banda na última segunda-feira (11/04).

 

"Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor", destacou.

 

"Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo está achando engraçado…", acrescentou, na legenda da publicação.

 

Confira, abaixo:

O caso aconteceu durante um show na capital baiana. A cantora Silvânia Aquino anuncia a homenagem: "Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia. Isso, que coisa linda", diz, enquanto a pomba branca é arremessada para cima, mas fez uma curva e caiu em cima do público que assistia o show.

 

"Você deixou a asa do pombo amarrada? Eu acho que a asa do pombo estava amarrada", explicou a vocalista

 

O vídeo viralizou nas redes sociais, após a grande repercussão negativa, a banda Calcinha Preta publicou uma nota de esclarecimento nos stories e informou que a homenagem ocorreu sem o conhecimento prévio dos integrantes e produtores da banda de forró.

 

Segundo informações do grupo, o caso aconteceu no momento que os fãs foram chamados para subir ao palco e dançar a música Badydoll e levou a ave escondida.

 

"Mediante os acontecimentos durante o show da banda Calcinha Preta, no sábado, dia 9, em Salvador/BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda", iniciou.

 

"Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música Babydoll. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativanão partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos aos animais", continuou o comunicado.

 

"Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um espectador que estava na plateia. Contamos com a compreensão de todos e que o jornalismo seja feito com apuração, primando pela verdade", finalizou.

Reprodução/Instagram
Stories da banda de forró Calcinha Preta (foto: Reprodução/Instagram)