Luisa Mell ajuda mulher grávida em fuga da guerra na Ucrânia

Ativista recebe brasileira com a primeira-dama Michelle Bolsonaro

Reprodução/Instagram/Montagem
Luisa Mell ajuda mulher grávida em fuga da guerra na Ucrânia (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Luisa Mell está na base aérea da aeronáutica, em Brasília, nesta quinta-feira (10/03), aguardando o desembarque da bióloga Vanessa Rodrigues Granovski, fugitiva da guerra da Ucrânia.

Grávida de dez semanas, a brasileira enfrentou diversas dificuldades para deixar o país em guerra, ela chega hoje, juntamente com outros 42 brasileiros em uma das duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), trazendo com ela Thor, seu cachorro de 12 anos, que até a semana passada havia sido impedido de embarcar porque segundo ela, o embarque de cães de focinho curto não é permitido. Foi quando conseguiu o telefone da ativista e contou para ela a situação.

 

Luisa publicou nas redes sociais um vídeo emocionado pedindo às autoridades brasileiras para que os animais fossem liberados no voo e marcou o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

"Vanessa está grávida, fugindo da Guerra. Só levou o que realmente importa. O cachorro!!!! Amanhã a FAB vai resgatar os brasileiros, mas não querem trazer o cachorro dela. E mesmo que seja perigoso transportar um cachorro de focinho curto, é óbvio que é muito mais perigoso abandoná-lo em um país que está sendo bombardeado!! Falei com ela agora. Tô aos prantos aqui. Eu imploro. Preciso de uma mobilização por aqui. Vamos lá gente, pelo amor de Deus. Não é possível que vocês não se importem. Se coloquem no lugar dela. Imaginem o desespero! @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro", escreveu Mell na publicação no Instagram.

 

Após grande repercussão, a solicitação foi atendida, ela usou novamente as redes para expressar gratidão a Bolsonaro, quem ela já fez duras críticas. De acordo com a apresentadora, além do bulldog francês, serão trazidos outros oito cachorros e dois gatos.

 

"Conseguem imaginar minha alegria? Obrigada @jairmessiasbolsonaro. Por orientação do presidente, o Itamaraty e o Ministério da Defesa estão mobilizados para retirar também os pets das zonas de risco. Ninguém fica para trás. O conflito na Ucrânia trouxe desafios até mesmo para nossos melhores amigos", comemorou.

 

Mobilizada pela história, Michelle entrou em cena e ajudou Luisa nessa empreitada para salvar a paulista de Sorocaba. O encontro foi promovido pelo Itamaraty, após a defensora dos animais divulgar nas redes sociais que haviam pets também a serem embarcados.

 

O conflito entre Rússia e Ucrânia já dura 15 dias. Mais de um milhão de pessoas já deixaram o território ucraniano por causa da invasão russa e a União Europeia estima que esse número pode chegar a quatro milhões.

 

Confira, abaixo, em ordem cronológica, os posts de Luisa sobre Vanessa: