Luisa Mell pede prisão preventiva de ex-marido pela Lei Maria da Penha

Advogado da ativista protocolou ação na Justiça nesta segunda-feira (11)

Reprodução/Instagram
Luisa Mell (foto: Reprodução/Instagram)
A ativista Luisa Mell, de 42 anos, entrou com um pedido de prisão provisória contra o empresário Gilberto Zaborowsky, seu ex-marido. A ação foi protocolada nesta segunda-feira (11/10) por seu advogado, Angelo Carbone, com base na Lei Maria da Penha.


No entanto, segundo Angelo Carbone, a medida não foi suficiente e Gilberto continua procurando Luisa e ameaçando-a por meio de telefonemas sem identificação.

"Há o temor que ele [Gilberto] venha a agredi-la fisicamente ou até matá-la", diz a ação protocolada pelo advogado de Luisa, segundo o g1. O documento também afirma que Zaborowsky "é dependente de drogas e com um poder incalculável financeiro, aduz que vai fazer justiça com as próprias mãos".

“Estamos em busca de calmaria para Luisa. Ela sofre com as pressões psicológicas e agressões verbais. Ela teme até sair de casa. O motivo é um ex-marido que extrapolou as regras e deve ser contido. Ela quer ser feliz, cuidar do filho e poder ir e vir. Para isso, invocou a Lei Maria da Penha", afirmou o advogado.

No último sábado (9/12), Luisa Mell publicou um texto no Instagram em que acusa o ex-marido de abusos psicológicos durante o casamento e de ameaças após o fim da relação.

"Agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações e nem sempre quem está presa em um relacionamento abusivo percebe isso", afirmou Mell. Veja a publicação: