André Marques lembra luta contra a obesidade e incentiva fãs: 'Não desista'

No Dia Mundial da Obesidade, o apresentador optou por abrir sua intimidade com os seguidores e os incentivar a cuidar da saúde

Divulgação/TV Globo/Edição: Purepeople
Antes e depois de André Marques (foto: Divulgação/TV Globo/Edição: Purepeople )

Na manhã desta segunda-feira (11/10), o apresentador  André Marques  compartilhou uma publicação, através das redes sociais, em que compara a sua forma física de hoje em dia com a de alguns anos atrás, quando o veterano lutava contra a obesidade. 

"Essa montagem é sensacional… Mas agora quero falar um papo sério com vcs… Pra quem não sabe hoje é o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Todo dia recebo perguntas por aqui sobre minha cirurgia. Vamos lá… Eu jamais farei apologia à cirurgia bariátrica" , iniciou o apresentador. 

André  aproveitou o espaço para relembrar sua experiência com a doença, contando que a bariátrica o ajudou a emagrecer. Por ser uma cirurgia invasiva e com efeitos colaterais,  Marques  explica que não está fazendo apologia ao procedimento ou incentivando. "Pra mim funcionou super bem, mas cada corpo é um corpo, cada caso é um caso, cada cabeça é uma cabeça" , continua. 

"Não sou daqueles que dá palestrinha ou sermão... Mas antes de qualquer decisão procure um bom profissional, cuide muito bem da cuca e tenha em mente que é uma mudança drástica na sua vida. Eu estava diabético, com problemas de saúde e optar pela cirurgia me fez muito bem. E não vou ser hipócrita, tive medo, tive vontade de desistir, desisti, mas no final deu tudo certo"

André Marques

No Dia Mundial da Obesidade André  optou por abrir sua intimidade com os seguidores para os incentivar a cuidar da saúde, frisando para que os internautas que estão nesta luta não desistam. "Mas o que quero deixar aqui como mensagem a todos que estão nessa luta contra a obesidade é: não desista de você! Faça o que te faz feliz e faça o que oq for melhor para sua saúde. Não caia nessa pilha de ouvir comentários maldosos por aí. É vc que vai encarar a luta, é vc que vai abrir mão de muitas coisas, é vc que realmente importa" , finalizou o apresentador.