Após término do namoro, Grazi Massafera desabafa sobre comentários

'Preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, para ser uma mulher bem-resolvida aos olhos dos outros", diz atriz

Divulgação
Grazi Massafera (foto: Divulgação)

Recentemente, a atriz Grazi Massafera terminou seu relacionamento com o diretor Alexandre Machafer. Diante disso, a famosa recebeu diversos comentários após o fim da união e abriu o coração para falar sobre o assunto. A atriz lamentou ter sido chamada de 'coitada' após o término e fala sobre os 'pesos' diferentes entre homens e mulheres.

"Dia Internacional da Mulher. E eu queria falar um pouquinho sobre uma coisa que acontece comigo e acontece com você também, mulher, numa proporção diferente. Na semana passada, o fim de um relacionamento meu virou notícia. Até aí, nada demais. Pessoas públicas passam por situações assim que são noticiadas. O que é questionável é ler o tipo de comentário: 'Nossa, coitada da Grazi', 'Não dá certo com ninguém', 'Como será que fica a filha (Sophia, de seu casamento com Cauã Reymond) dela nessa situação?', entre outros tipos de comentários machistas muitas vezes feitos por mulheres", iniciou Grazi. 

 

A loira ainda ressaltou sobre o machismo que existe entre as mulheres: "Fica vergonhoso esse tipo de machismo entre nós mulheres como se fosse preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, para ser uma mulher bem-resolvida aos olhos dos outros", disse a artista. 

 

Grazi ainda ressaltou que já notou muitos casos parecidos e sabe de mulheres que, inclusive, acabam aceitando relacionamentos tóxicos para manter um padrão. "Infelizmente, conheço mulheres nessa posição, que sofrem esse tipo de relação para cumprir, aos olhos dos outros, o ideal de relacionamento. Eu acredito no amor, acredito em relacionamentos longos e maduros, conheço, me inspiro em casais assim, busco esse tipo de convivência. Acredito que o amor não tem tempo. Uma relação pode ser finalizada e os dois continuarem amigos", enfatizou a loira.

Hoje não acredito e não aceito nenhuma relação que não me faça feliz, que não seja de amadurecimento para os dois, de crescimento. Tive relacionamentos incríveis com pessoas maravilhosas e foi lindo. E a gente não seguiu por tantos outros motivos da vida, que esses motivos não foram sedutores para o ambiente da fofoca, de mídia, enfim.

Grazi

Por fim, Grazi disse que está feliz solteira e garante que não precisa de um companheiro para se sentir completa. "Estar solteira não é sinônimo de fracasso, como ousam entubar em nós mulheres. É também uma decisão, uma escolha, uma vontade. É bancar essa estrutura machista em que a gente vive. É tanta coisa... Relacionamentos não me definem, comentários depreciativos não me definem, suposições não me definem e não deveriam definir nenhuma mulher. Nem hoje nem no nosso dia. Nunca mais", declarou.