Wesley Safadão rejeita acordo com MP e pode ser denunciado à Justiça

O cantor, juntamente com sua esposa Thyane Dantas e da produtora Sabrina Tavares, tiveram a vacinação contra a Covid-19 realizada de forma irregular

Reprodução/Instagram
Wesley Safadão foi vacinado contra a Covid-19, em Fortaleza, no Ceára (foto: Reprodução/Instagram)

Wesley Safadão quebrou o silêncio e falou pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira (29/10) nas redes sociais, sobre ter tomado a vacinação fora do local estabelecido pela  Secretaria Municipal da Saúde ( SMS ).
 
cantor  revelou que o acordo de Não Persecução Penal, proposto pelo Ministério Público do Ceará ( MPCE ), com o objetivo de evitar um processo criminal, não foi aceito pois o órgão queria que ele se considerasse culpado pela vacinação irregular e pagasse uma quantia referente a R$ 1 milhão em forma de prestação pecuniária a ser destinada a entidade pública ou privada com destinação social.

"Ontem tivemos mais um capítulo da história da vacina, tivemos uma reunião ontem pela manhã, com Ministério Público e infelizmente não chegamos a um acordo por dois motivos: 1- Queriam que eu me declarasse culpado; 2 - Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor", desabafou o  artista  em stories do Instagram .

"Não me neguei em nenhum momento a fazer doação até porque eu sempre fiz, e não faço só doação para minha cidade e durante a pandemia foi uma das coisas que eu mais fiz. Faço de coração, com maior prazer, quem me acompanha sabe das minhas ações sociais, durante a pandemia foram doados respiradores, toneladas de alimentos, milhares de famílias que demos suporte!", acrescentou.

Já que não houve acordo entre as partes, o processo deve seguir normalmente, conforme o MPCE . Vale destacar que os investigados ainda têm direito de solicitar novos acordos, entretanto, permite que o órgão já ofereça denúncia à Justiça contra o cantor, juntamente com sua esposa, a  influenciadora digital  Thyane Dantas e da  produtora   Sabrina Tavares, que tiveram a vacinação contra a Covid-19 realizada de forma irregular e podem ser denunciados pelo órgão. Caso isso seja efetuado, o trio se torna, oficialmente, réu por furar a fila da vacina.

Ainda segundo Safadão , ele nega que tenha furado a fila da vacinação e reforça que foi orientado a se imunizar em outro local, devido à lotação do lugar de origem.

"Sempre fui muito transparente com meu público, até demais! Se eu achasse que estava fazendo algo errado, ou cometendo um crime, vocês acham mesmo que eu publicaria? Claro, que fico muito triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece sabe meu coração e volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado", afirmou o cantor.

"Peço perdão à população da minha cidade, do meu país, hoje realmente vi que fui mal assessorado sobre me vacinar em outro local, me disseram que não tinha nenhum problema essa mudança e eu acreditei. Realmente fui mal orientado", complementou. 

"Sei que errei e quero ser tratado como um cidadão e não da forma como estão querendo me tratar".

Wesley Safadão


Confira, abaixo, os stories na íntegra:
Reprodução/Instagram
Stories de Wesley Safadão (foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
Stories de Wesley Safadão (foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
Stories de Wesley Safadão (foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
Stories de Wesley Safadão (foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Em julho deste ano,  Wesley Safadão , juntamente com sua  esposa  Thyane Dantas Sabrina Tavares , tiveram a vacinação contra o novo coronavírus realizada de forma irregular.

Thyane  furou a fila e foi vacinada fora da época da sua faixa etária. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação em Fortaleza , capital do Ceará, previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

Já o cantor e a produtora estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do munícipio, no entanto, ambos foram a outro posto de vacinação em um shopping. O local estava aplicando a vacina da Janssen , que tem dose única.