Ludmilla afirma não ser apoiadora de Jair Bolsonaro

Cantora contou que não imaginava que as pessoas fossem acreditar em burburinhos e por isso nem deu trela para as notícias falsas

Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem
Ludmilla e Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem)

Ludmilla abriu o jogo e desabafou sobre os boatos de que seria apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Em um bate-papo com o  rapper   Mano Brown , no podcast Mano a Mano , a  cantora  revelou que não imaginava que as pessoas fossem acreditar na possibilidade dela ser "bolsominion", nome pejorativo dado aos apoiadores do atual presidente da República.

"A maior fanfic [história criada por fãs] foi que eu era bolsominion [apoiador de Jair Bolsonaro]. Eu pensei que ninguém ia acreditar nisso. Pelo amor de Deus, olha para a minha cara, pra minha vida, olha quem eu sou, quem eu prego, meus ideais, não tem condição", disparou a  funkeira .  

Ludmilla afirmou que nunca desmentiu os boatos apesar do incômodo porque sabia que se tocasse no assunto iria dar mais ênfase e geraria ainda mais polêmicas. Na conversa com o rapper, a  artista  contou que também sabe a origem da fake news, mas não citou nomes.

"Eles falam a mentira, essa é a primeira matéria. Você vai desmentir, aí é a segunda matéria e você está de novo em uma polêmica que não gostaria de estar".

Ludmilla


Protesto

Após o Prêmio Multishow anunciar os indicados da edição de 2021 , Ludmilla veio a público e  cancelou publicamente sua apresentação  no evento em forma de protesto por não ter sido reconhecida na categoria principal de Cantora do Ano.

"É nítido a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos…", escreveu a  cantora  no Twitter .

"Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vida prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", acrescentou.

funkeira  rasgou o verbo e falou sobre suas conquistas na música e criticou a premiação por nunca mais ter sido indicada na categoria principal da cerimônia. Vale destacar que a artista foi a primeira mulher negra a ganhar este prêmio.

"Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, - uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica - nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota!".

Ludmilla

Neste ano,  Ludmilla  foi indicada para as categorias Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano, o que não a deixou feliz. Dias depois o  canal  se posicionou sobre as declarações da  artista . Aparentemente ambas as partes se resolveram.