Cauã Reymond revela último pedido que a mãe fez no leito de morte

Ator revela que está aprendendo a lidar com a morte precoce de Denise Marques e falou da parceria com o irmão Pável Reymond

Reprodução/Instagram/Montagem
Cauã e a mãe Denise Marques e o irmão Pável Reymond (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Cauã Reymond , protagonista de Um lugar ao sol primeira novela  das nove inédita depois do início da pandemia, da TV Globo , revelou que o folhetim de escrito por Lícia Manzo , com direção artística de Maurício Farias, que estreia dia 8 de novembro, está sendo uma maneira de se reencontrar com a memória da mãe, Denise Marques .
 
"A minha mãe foi adotada pela minha avó, mãe solteira... Foi muito contundente para mim de certa forma estar dentro de uma realidade de mais uma história de irmãos da Licia Manzo. Me trazer pra esse universo, em muitos momentos, foi muito duro pra mim, porque me colocou pra pensar na realidade da minha mãe. A irmã da minha mãe morreu por desnutrição e a família a entregou para alguém, eu descobri isso através do meu irmão conversando sobre a novela. Minha mãe foi entregue de mão em mão até chegar na minha avó. A trajetória de um dos irmãos me fez lembrar a trajetória da minha mãe. Foi muito forte", afirmou o  artista .

Na obra teremos o galã em dose dupla. Ele dá vida a Christian e Christofer, os gêmeos que vão para o orfanato ainda bebês, mas apenas um deles, Christofer, que após ser adotado se chamará Renato, acaba ficando rico. O playboy morre pouco depois de conhecer o irmão pobre, que assume seu lugar, o que inclui um relacionamento com Bárbara ( Alinne Moraes ) e com Lara ( Andréia Horta ).

Durante a coletiva virtual da novela nesta quinta-feira (28/10), o  ator   comentou que o irmão, Pável Reymond foi selecionado para ser seu dublê e ficar frente a frente com ele nas cenas dos gêmeos após uma sugestão da  atriz   Alinne Moraes . Os dois foram casados na vida real entre 2002 e 2005 .  

"A Alinne perguntou durante uma leitura quem seria o ator que contracenaria comigo, disse que não sabia, que o Maurício Farias [diretor artístico] estava vendo algumas pessoas, ela falou: 'por que não é seu irmão?'. Logo depois de provar roupa, encontrei o Maurício e equipe e aí comentei de forma despretensiosa. Como não foi uma ideia minha, achei interessante isso vir de uma colega de trabalho que conhecia meu irmão, pois fomos casados por três anos e ela conhece o meu irmão. Ela teve uma intuição", destacou.

Cauã , que está aprendendo a lidar com a morte precoce da matriarca, ficou visivelmente emocionado ao falar que o trabalho possibilitou atender um pedido feito pela mãe no leito da morte.

"Meu irmão fez um teste junto comigo, acabou que foi certeiro, porque mesmo ele não tendo uma experiência talvez técnica na televisão, ele estava no set muito carinhoso, atencioso e ao mesmo tempo eu olhava para o meu irmão de verdade. Independente de qualquer dificuldade, eu olhava para esse irmão e tinha muita emoção no olhar e era o sonho da minha mãe ver a gente junto. Antes de ela ir embora, no leito da morte, ela falou que queria que a gente continuasse junto para sempre, de alguma forma Um lugar ao sol trouxe esse lugar sincero".

Cauã Reymond

 
Vale destacar que o diretor artístico gostou tanto do desempenho de Pável em frente às câmeras, que lhe confiou uma participação de alguns capítulos.
 
Confira, abaixo, a chamada dos personagens de  Reymond :