Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, anuncia que está grávida

Elaine Soares usou material genético do marido para fazer a fertilização

Reprodução/Instagram
Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, anuncia gravidez do vocalista (foto: Reprodução/Instagram)

Aos 54 anos, Elaine Soares Bastos, viúva de Paulo César Santos, popularmente conhecido como Paulinhovocalista do grupo Roupa Nova, surpreendeu os seguidores ao anunciar, que está grávida do primeiro filho com o músico, que morreu vítima da Covid-19 em dezembro de 2020.

 

Em seu perfil no Instagram, Elaine contou que a gravidez foi um presente para o artista, que completaria 69 anos na última segunda-feira (06/09). Eles tiveram uma união estável de 16 anos, mas nunca tiveram filhos. 
 
Para a realização do procedimento, ela usou gametas congelados de Paulinho, que teria recolhido após a descoberta de um câncer.  
 
"Esse é o maior presente de aniversário para nós dois. Lembra dos gametas que congelamos e que só eu tenho autorização para usar? Pois é. Em breve nosso baby estará aqui. Meu melhor presente. Obrigada papaizinho", dizia a publicação de Elaine.
 
O perfil dela na rede social é trancado, e a psicóloga usou uma foto de uma mulher grávida para ilustrar o seu post.
 
A gravidez de Elaine acontece em meio a uma disputa judicial que envolve a herança deixada por Paulinho, e a busca pelo reconhecimento da união estável que manteve com o cantor, para ser incluída na divisão do patrimônio.  
 
Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, filhos do músico, não a incluíram no inventário sobre a divisão de bens.  
 
Pedro entrou com processo na 7ª Vara de Sucessões e Órfãos do TJRJ, no dia 16 de dezembro do ano passado, para dar entrada no inventário dos bens do artista. No processo, ele habilitou também a irmã, Twigg.