Marina Ruy Barbosa se posiciona e responde suposta indireta de Samantha

'O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca não deveria causar tamanha indignação', disparou a atriz

Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa (foto: Reprodução/Instagram )

Neste sábado (31/07), a atriz Marina Ruy Barbosa decidiu se pronunciar, após Samantha Schmütz expressar sua indignação com os artistas que não se manifestaram devido ao incêndio ocorrido na Cinemateca, em São Paulo. 

Através das redes sociais, Marina se defendeu e desabafou que sua ida a Cannes não deveria estar em pauta, muito menos ser motivo de preocupação. "O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável", afirmou. 

"E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação"

Continuou Marina

"Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que amo desde os nove anos de idade. O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca não deveria causar tamanha indignação", disse a atriz. 

A artista cobrou respeito de seus colegas da classe artística, também direcionando sua resposta aos internautas que a cobraram um posicionamento. "Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos, independente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas", complementou Marina

No final de seu desabafo, ela complementou sobre as pessoas se conscientizarem em relação à pressão que exercem sobre as outras, citando o caso de Simone Biles, que resolveu desistir de competir em algumas modalidades na Olimpíada devido à pressão psicológica. 

"Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por este tipo de pressão? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada nossas cobranças?"

Encerrou a artista