Samantha Schmütz critica artistas após incêndio na Cinemateca

'Deveriam estar em cana', desabafa atriz nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Samantha Schmütz (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (30/07), a atriz Samantha Schmütz usou as redes sociais para comentar sobre o incêndio que atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira, na noite de quinta (29/07). A famosa criticou os artistas que supostamente apoiam o atual Governo, mas sem citar nomes. 

 

Samantha voltou a cobrar o posicionamento dos seus 'amigos' , direcionando a indireta a quem foi até Cannes, um dos festivais mais importantes do Cinema, mas que não luta pelo cinema brasileiro no dia a dia.

 

"Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas”, desabafou Schmütz.

 

Ainda indignada, a atriz ressaltou: "Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional... Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração". 

 

Sem papas na língua, Schmütz direcionou, então, suas críticas aos artistas brasileiros que estiveram em Cannes: "Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gente? Vocês, lindas, que foram para Cannes? Vocês têm milhões de seguidores, são maravilhosas. Vão para lá, desfilam vestidos de marca. Pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, mas nunca venderam um ingresso. Vamos acordar, está tudo errado! Parem, acordem! Parem de pensar só no seu umbigo e em sua conta bancária", relatou Samantha.

 

A atriz ainda disparou que os artistas que não se posicionaram deveriam ir "presos por omissão", já que estão "colaborando" com a destruição da própria profissão. 

Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudoartistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana.

Samantha Schmütz