Chamada de garota de programa, Luciana Gimenez obtém liminar contra Kajuru 

Apresentadora foi atacada pelo senador Jorge Kajuru 

Reprodução/Instagram  
Luciana Gimenez conseguiu uma liminar judicial onde proibir o senador Jorge Kajuru de falar mal dela  (foto: Reprodução/Instagram  )
 
De acordo com as informações do Notícias da Tv, em decisão publicada na manhã desta segunda-feira (05/4), a Justiça de São Paulo concedeu uma liminar com tutela provisória de urgência, que possibilita à parte pleitear a antecipação do pedido de mérito proibindo o senador Jorge Kajuru de “se manifestar, comentar ou divulgar” provocações e ataques a Luciana Gimenez
A apresentadora do Superpop entrou com a ação depois de ter sido chamada de “mulher de programa” pelo ex-apresentador esportivo.  
 
Segundo a publicação, que teve acesso aos autos do processo, caso o político descumpra a decisão judicial, ele terá que pagar uma multa diária de R$ 20 mil. O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível de São Paulo, afirmou que as acusações de Kajuru têm “um conteúdo e finalidade ofensivo, não podendo ser qualificados, em tese, como o regular exercício de um direito de livre expressão”.  
 
O político disparou insultos contra Gimenez através de uma live com Antônia Fontenelle no dia (25/3). Kajuru sem papas na língua disse que a apresentadora é uma mulher que não merecia o seu respeito. E continuou a detonar a apresentadora da RedeTV! “É uma mulher desqualificada, tanto virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, provocou o senador.
 
Kajuru fez menção ao relacionamento do passado de Luciana. No fim dos anos 90, a apresentadora teve um breve affair com um dos maiores astros do rock de todos os tempos, Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones. Sob os holofotes, nasceu o primeiro filho de Gimenez, Lucas Jagger, atualmente o jovem tem 21 anos.   
 
O ex-marido Marcelo de Carvalho sócio e vice-presidente da emissora de Osasco fez uma postagem em sua rede social em apoio a apresentadora. O ex-casal ficou juntos por 12 anos e dessa união teve um filho, Lorenzo Gabriel, com 10 anos. 
 
A Justiça da capital entendeu que as declarações do político tinham como objetivo “violar, além de qualquer justa medida razoável, a privacidade, a hora e a imagem da autora, inclusive quando se trata de menoscabar a sua inteligência. O escárnio do réu surge, em tese, explícito quando afirmar não recear que a autora o processe novamente por tais ofensas, dado que já fora processado e condenado por fatos semelhantes”.  
 
A desavença entre os dois já é antiga. O jornalista é conhecido por suas declarações polêmicas. Em 2004, Kajuru sugeriu que a apresentadora era burra, durante uma participação no extinto programa Boa Noite Brasil, da Band. O senador disse que “Xuxa era menos burra que Luciana Gimenez”. No ano de 2013, ao saber que foi derrotado na ação, ele atacou novamente e chamou Luciana de “vagaba profissa” e “idiota”, em sua rede social.  
 
O político foi condenado por danos morais. No entanto, os oficiais de Justiça nunca o encontraram, segundo as informações do jornal O Dia. A dívida estaria em R$ 100 mil.  
 
Após ser notificado, o senador fica impedido de “se manifestar, comentar ou divulgar, por qual meio de comunicação, por fala ou escrita, nomeadamente pelas redes sociais, informações, alegações ou expressões que digam respeito à vida pessoal e profissional da autora, nomeadamente quanto àqueles aspectos que formaram o conteúdo da entrevista referida na peça inicial”. 
 
Gimenez, se pronunciou através de uma carta aberta, publicando um texto em apoio a todas as mulheres no site Universa, do UOL. Em um trecho, ela diz: “Peço a cada uma que está lendo isso que, mesmo que não sendo fácil, exponha homens machistas, misóginos e abusadores, porque eles só têm coragem de serem assim quando não são vistos, quando se sentem protegidos, alguns até por foro privilegiado”. 
 
Entretanto, ainda que Kajuru (Cidadania-GO) por ser senador da república tenha foro privilegiado, o juiz Valentino Aparecido afirmou que a imunidade parlamentar não se aplica neste caso: “As alegações e comentários que o réu fizera na entrevista não guardam nenhuma relação com o exercício do mandato parlamentar”. 
 
A sentença sobe a proibição é liminar e impede temporariamente que o político se manifeste sobre a apresentadora, contudo é passível de recurso.