Danilo Gentili é inocentado em processo movido por enfermeiro

Motivo da ação foi uma piada envolvendo masturbação

Divulgação/SBT
Danilo Gentili no The Noite (foto: Divulgação/SBT)
Danilo Gentili foi inocentado, em primeira instância, no processo por danos morais movido pelo enfermeiro Rodrigo Firmino Romão. A ação ocorreu devido a uma publicação envolvendo masturbação e enfermeiras feita pelo humorista no Twitter.

O apresentador escreveu na rede social%u200B em dezembro: "Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?". 
  
O juiz Thiago Teraoka avalia em sua decisão que “apesar do gosto duvidoso da piada”, o autor não sofreu “abalo moral” e não é “legitimado para litigar em nome de sua categoria profissional”. Além de enfermeiro, Romão foi vereador na cidade de Mogi das Cruzes-SP, onde corre o processo, motivo pelo qual o juiz escreve: “As partes são pessoas públicas. Um e outro estão acostumados com embates acalorados”.

O enfermeiro, em entrevista ao site F5, diz não saber se irá recorrer da decisão. "Nosso objetivo maior era que ele fosse julgado para que não faça mais piadas desse gênero, desqualificando toda uma categoria. Ainda mais em um momento tão difícil que estamos vivendo. Lembrando que 87% da categoria é formada por mulheres, e muitas delas são chefes de família”, afirmou ao site.
 
Gentili comentou o fato em seu Twitter, em tom de deboche. Confira:
  
 
Romão ainda afirma que, se ele e seu advogado tivessem ganhado, o dinheiro obtido seria destinado à doação de cestas básicas. Para o juiz, mais grave foi outra publicação de Gentili, feita no perfil do enfermeiro: "Enfermeiros eu respeito. Vereadores não. E você é um vereador vagabundo. Vai trabalhar de verdade, seu merda". No entanto, Teraoka afirma que ele “capitalizou politicamente, a custa da imagem do réu”.