Antonia Fontenelle processa Batoré e pede indenização por ofensa

Fontenelle foi xingada pelo humorista em um vídeo publicado no youtube

Reprodução/Twitter/Divulgação
A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle está processando o comediante Batoré por danos morais (foto: Reprodução/Twitter/Divulgação)
 

A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle está movendo um processo por danos morais contra o comediante Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. Fontenelle pede indenização por ter sido chamada de 'rapariga' pelo humorista em um vídeo publicado no youtube.

 

A ação tramita desde o dia cinco de março na Vara Cível do Foro da Comarca de Mauá (SP), cidade onde vive Ivanildo. Segundo informações do Notícias da TV, o documento detalha toda a problematização do discurso de Batoré contra Antonia.

 

O vídeo em questão foi publicado pelo humorista no dia 19 de janeiro. Falando de 'cara limpa', o tema era uma declaração feita pela apresentadora a respeito do ocorrido com Henri Castelli, agredido brutalmente em uma festa, em Alagoas. Na ocasião, Fontenelle relacionou o ocorrido com a taxa de criminalidade do estado nordestino, uma das mais altas do país.

 

Batoré considerou a fala um ataque ao nordeste e respondeu, chamando Fontenelle de 'rapariga' e dizendo que Antonia seria agredida, caso fosse a algum Estado da região. "Lava tua boca antes de falar mal do Nordeste. Lá tem as melhores praias do mundo, lá tem o povo mais acolhedor do mundo. E graças a Deus você não está lá", disse o comediante em seu vídeo.

Por fim, o comediante pernambucano deu um conselho à atriz, que por sua vez, interpretou como uma ameaça. "se eu fosse você eu não iria pra lá. Nenhum turista, nenhuma mulher de turista vai apanhar, mas você já não sei, porque a mulherada de lá tá com muita raiva de você", finalizou.

 

Os advogados de Fontenelle fizeram um 'pente fino' no canal do comediante e acharam outros vídeos de Batoré criticando outras personalidades da mídia, como Bruno Covas, Prefeito de São Paulo e Luciano Huck. Em todos, foram identificadas falas bem agressivas.

 

Por conta das falas e do comportamento tratado como recorrente, a equipe de Fontenelle pediu à Justiça que Batoré se retrate publicamente, fazendo um vídeo de tempo semelhante ao que originou o processo. Além da retratação, foi pedido também uma indenização de 110 mil reais por danos morais e que o humorista arque com os custos processuais.

 

O juiz responsável pelo caso, Anderson José Borges da Mota, negou o pedido de tutela de urgência e também barrou a solicitação de que o processo corresse em sigilo. Procurado pelo Notícias da TV, Batoré não respondeu mensagens e não se manifestou sobre o caso.