Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra Felipe Neto e Bruna Marquezine

O vereador alega supostos crimes de difamação contra o atual Presidente da República 

Reprodução/Instagram
O político Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra a atriz Bruna Marquezine e o youtuber Felipe Neto (foto: Reprodução/Instagram)
O filho do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou nesta quinta-feira (11/3) ter aberto uma queixa-crime contra a atriz Bruna Marquezine e o youtuber Felipe Neto por supostos crimes de difamação contra o presidente.  
O youtuber e a atriz global tem postado críticas ao presidente nas redes sociais, recentemente em uma postagem Bruna Marquezine chamou o chefe de Estado de: ‘Monstro’.  
 
Nas redes sociais, o vereador publicou uma montagem com as fotos da atriz em uma novela em que ela aparece nua e do youtuber usou uma foto onde ele aparece fazendo careta e com o cabelo pintado de amarelo.   
 
No post do Instagram, Carlos escreveu que o artigo 138 do Código Penal, diz: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.” No entanto, o vereador não detalha qual teria sido a falsa imputação.  
Até o momento, Bruna não se pronunciou. Felipe Neto se manifestou por meio de publicação nas redes sociais e confirmou o registro da queixa-crime contra:"Carlos Bolsonaro abriu queixa-crime contra mim e @brunamarquezine por xingarmos o Presidente. Para divulgar a notícia, ele utilizou uma foto da Bruna nua, num trabalho de dramaturgia, com os seios cobertos por estrelinhas vermelhas, dando a ela uma conotação sexual de maneira rasteira, vergonhosa."  

Felipe ainda mandou um recado para o vereador: "Eu enfrento essa articulação do ódio há muito tempo. Você não me amedronta. Não é só a razão que está ao meu lado, mas também mais de 41 milhões de pessoas. Vocês podem botar medo em quem não tem como se defender, mas aqui não tem essa. Estamos prontos para todo tipo de covardia do lado de vocês e não vamos nos calar em função dessas tentativas nojentas de silenciamento. Os governantes devem temer seu povo, NUNCA o contrário. Nós vamos vencer.", escreveu o youtuber.  
Recentemente, Felipe Neto venceu o processo na Justiça contra o bolsonarista Luciano Hang, o dono da Havan moveu contra o youtuber, após ele critica a decisão do empresário vender alimentos essenciais para permanecer com as portas abertas das suas redes varejistas durante a pandemia do novo coronavírus.