Felipe Neto processa pesquisadora do Butantan que o acusou de pedofilia

Youtuber já sofreu com fakes news relacionadas anteriormente e aciona justiça pedindo indenização

Divulgação
Felipe Neto (foto: Divulgação)

Segundo o site Uol, Felipe Neto entrou com um processo contra a farmacóloga Maria Carla Petrellis, que atua no Instituto Butantan, por danos morais. Utilizando as redes sociais, Maria chamou Neto de "macaco", "pedófilo" e "criminoso". O processo está correndo na cidade do Rio de Janeiro e atualmente aguarda autuação. A indenização está, aproximadamente, no valor de R$50 mil reais.

A farmacóloga não possui apenas esta ação movida contra ela na justiça. Maria também responde a um segundo processo por danos morais - onde deferiu as mesmas ofensas ao cantor Caetano Veloso, também o caracterizando como "macaco pedófilo" no twitter - cujo o perfil foi excluido após as postagens ofensivas. A ação de Caetano ainda possui um adendo por injúria racial.

Aline Fonseca/Divulgação
Caetano Veloso (foto: Aline Fonseca/Divulgação)

Durante o ano de 2020, especificamente em julho, circulou nas redes sociais como - parte de um ataque virtual ao youtuber Felipe Neto, imagens falsas em que davam a entender que ele teria tuitado: "Criança é que nem doce, eu como escondido".  Porém, foi comprovado que a imagem é falsa e que poderia ser algum indivíduo interessado em abalar e descredibilizar a imagem do youtuber. 

Felipe Neto, na época, fez um post em seu twitter desabafando sobre o que estava acontecendo e expondo os ataques que sofria de alguns internautas.