Após ser processado, Felipe Neto vence Luciano Hang na Justiça

Segundo a decisão do juiz, não houve qualquer dano sofrido pela empresa

Reprodução/Youtube
O youtuber e empresário Felipe Neto venceu Luciano Hang na Justiça (foto: Reprodução/Youtube)
 

O youtuber Felipe Neto venceu na Justiça o empresário Luciano Hang, que havia o processado no ano passado. O dono da Havan moveu a ação contra Felipe após ele ter criticado o fato de Hang ter passado a vender alimentos essenciais para continuar com suas lojas abertas durante a pandemia. 

Segundo apurou o UOL, o juiz do caso julgou improcedentes os pedidos de Luciano e declarou que não houve qualquer dano à honra do empresário ou de sua marca. "No presente caso, as manifestações dos requeridos não extrapolaram os limites da liberdade de imprensa e livre manifestação do pensamento em expor críticas e insatisfações, e, tampouco, atingiram o direito da personalidade dos autores", diz o magistrado em sua sentença. 

 

Tudo começou com uma manobra de Hang, quando em todo o país, apenas os serviços extremamente essenciais estavam autorizados a funcionar, por contada pandemia. Para driblar a restrição, as lojas da Havan começaram a vender produtos alimentícios. Com a derrota no processo, o 'véio da Havan' terá que arcar também com os honorários do advogado de Felipe Neto, que chegam a 5 mil reais.

Reprodução/Facebook
Luciano Hang, empresário conhecido como 'Véio da Havan' (foto: Reprodução/Facebook)
 

Na última semana, Felipe já havia vencido uma outra batalha judicial, contra o advogado Mizael Izidoro, que foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campinas a detenção de cinco meses pelo crime de injúria e difamação contra o youtuber. 

 

O processo se deu após Mizael relacionar Felipe ao massacre ocorrido em Suzano, no ano de 2019, quando jovens armados invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil e atiraram contra alunos e funcionários, deixando 10 mortos e 11 feridos. Izidoro afirmou que Felipe Neto teria orientado seus espectadores para obter informações para a prática de crimes.