Rafinha Bastos se livra de pagar indenização a Marcius Melhem

Marcius processou Rafinha por conta de piadas feitas a respeito dos escândalos de assédio envolvendo o ex-diretor da Globo

Reprodução/Instagram/Reprodução/TV Globo
Rafinha Bastos estava condenado a deletar vídeos em que falava de Marcius, sob pena de 500 reais por dia (foto: Reprodução/Instagram/Reprodução/TV Globo)

O humorista Rafinha Bastos não precisará mais pagar indenização de 500 reais por dia a Marcius Melhem, após se recusar a deletar vídeos em que faz piadas com o caso de assédio sexual envolvendo o ex-diretor de humor da TV Globo.

A sentença anterior foi revertida no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo relator Romolo Russo. Até aqui, por decisão tomada no dia 20 de janeiro, Rafinha estava condenado a apagar ao menos 3 publicações em que satiriza a situação vivida por Melhem, sob pena diária de 500 reais. O total da multa estava na casa dos 50 mil.

 

No processo, Melhem também solicitou uma retratação pública por parte de Bastos, mas o recurso ainda não foi julgado. A sátira em questão é feita por Rafinha com base em trechos de entrevistas de Marcius Melhem, em que ele se diz inocente, mas afirma ter traído sua ex-esposa em várias oportunidades.  

 

Rafinha, então, dubla o vídeo, ironizando a fala do ex-global. "Matei 48 pessoas. Matei várias vezes, foi muito doloroso pra mim". E completa com uma outra versão da piada: "Roubei oito bancos, várias vezes, foi muito doloroso pra mim". Confira:

Procurado, Marcius respondeu pela sua assessoria que não vai comentar o assunto. O também comediante, ator e ex-diretor da TV Globo está afastado das funções desde o fim do ano passado, quando o escândalo sexual envolvendo Melhem e várias colegas de trabalho, entre elas Dani Calabresa, veio a público.